Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Revisitando: VW Fusca 1962

Esse foi um que eu achei no estacionamento daquele mesmo supermercado de sempre, e me chamou logo a atenção pelas raras calotas, acessórios de época. Ao postar aqui, agradou muito também! Só que eu só estava com o celular e não deu pra tirar melhores fotos. Dessa vez, consegui!





O coroa levou o besouro pra calibrar os pneus e consegui pará-lo pra registrar algumas imagens. Ele já estava se encaminhando pra partir, quase que perco. Deu tempo de o proprietário, um senhor português, contar que está com ele desde 67, quando tinha apenas 5 anos de uso e foi comprado do primeiro dono. Olhando com mais calma inclusive o interior, dá pra ver que a calota é só um dos diversos acessórios de época que ornam o carrinho (Curioso é que já flagrei nesse mesmo posto o Fusca 62 indefectível de um camarada, cheio de acessórios interessantes! Gosto muito da prateleira na altura da canela, acho um charme. O volante com relógio é um exemplo de um muito raro, mas achei estranho porque esse tem formato de conta-giros. Será que é só enfeite ou funciona?? Três pequenas alterações deixariam o Fusquinha nos trinques: a troca dos retrovisores, da tampa do motor não-original e os piscas dianteiros nos paralamas, também não-originais daquele ano. Ah, quatro: trocaria os bancos, também.

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

6 comentários:

  1. Carlos Miranda (via facebook)31 de agosto de 2012 17:46

    Belas calotas.

    ResponderExcluir
  2. Carlos Miranda (via facebook)31 de agosto de 2012 17:47

    Só esse retrovisor que mata. Nada top, só um cromadinho mexicano, custa 22 conto, e já ajuda... hahaha

    ResponderExcluir
  3. Cesar Costa (via facebook)1 de setembro de 2012 11:26

    Na época estas calotas, as polainas e as borrachinhas do para-choques eram coisas de extremo mau-gosto. Hoje chamam acessórios de época!

    ResponderExcluir
  4. Carlos Miranda (via facebook)1 de setembro de 2012 11:26

    Por isso tornaram-se tão raras de encontrar... Na verdade a cobiça de hoje é justamente pelas peças com dificuldade para encontrar...

    ResponderExcluir
  5. Cesar Costa (via facebook)1 de setembro de 2012 11:27

    Sei não... Existiam acessórios tidos de bom gosto. Espelhos F1, volante Fittipaldi, ou F1, borrachas nas garras dos para-choques etc etc etc...

    ResponderExcluir
  6. Alvaro Augusto Rocha (via facebook)1 de setembro de 2012 11:27

    Esse tem a minha idade !!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...