Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sexta-feira, 18 de maio de 2012

VW Fusca 1962

Hoje eu fui ao supermercado e já imaginava que ia ver alguma coisa diferente! Eu só não levei a câmera porque estava sem bateria... Mas lá sempre tem algum antigo (esse Puma AMV laranja é um bom exemplo), principalmente quando eu vou sexta ou sábado!







O que mais me chamou a atenção, de cara, foram as calotas, de que eu desconheço a origem e achei muito bonitos acessórios. Achei que se tratasse de um Fusquinha do final dos anos sessenta com o brasão colocado posteriormente, mas é o oposto: é um 62 com algumas atualizações, como a tampa do motor, as lanternas traseiras e os piscas dianteiros, mais grossos que os originais. Retrovisores genéricos e limpadores de parabrisa pintados na cor do carro... As evidências de que é do princípio da década são os limpadores, virados pro lado do carona, e a distância dos piscas dianteiros pros faróis, menor nos modelos até 65. Um exemplar interessante, peculiar!

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

6 comentários:

  1. Hermínio Rodrigues (via facebook)18 de maio de 2012 às 19:26

    Uma bela colecção de carochas ................ Mesmo para quem não gosta !

    ResponderExcluir
  2. André Grigorevski (via facebook)18 de maio de 2012 às 19:28

    Essas calotas aí são raras!

    ResponderExcluir
  3. Foram elas o motivo principal pra eu fotografar o Fusca! Sabe da procedência?

    ResponderExcluir
  4. André Grigorevski (via facebook)18 de maio de 2012 às 19:28

    Não faço idéia, hehehe..

    ResponderExcluir
  5. Primo Eduardo Bertocco (via facebook)18 de maio de 2012 às 23:01

    se nao me engano sao calotas esportivas, acessório de época... no centro elas tem o mesmo brasão do volante/capô o famosso "paulistarum terra mater" correto??

    ResponderExcluir
  6. Primo Eduardo Bertocco (via facebook)19 de maio de 2012 às 00:18

    existia também um outro modelo, com vincos, essa é lisa... a linha de camionetes chevrolet c-10, c-14, enfim, também possuia calotas "esportivas" semelhantes a essas, o que me leva a cres que algum fabricante as confeccionava para ter algum diferencial no carro, assim como as capas de retrovisores cromados hj para os gol/palio/fiesta, etc etc etc...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...