Raridade:
Passei a primeira vez por ela e olhei de relance, muito rápido, e logo vi que não se tratava de uma Kombi qualquer. Não deu tempo prá ver detalhes, e eu fiquei com a imagem na cabeça. Cogitei até ser uma barndoor, pelas lanternas pequeninas, mas não fiquei com tanta esperança que fosse, dada a raridade desse modelo. Como é um lugar pelo qual não passo sempre, demorei alguns dias até ir lá tirar fotos dela. Cheguei lá, perguntei ao segurança da guarita próxima se havia algum problema e ele prontamente disse que não. Comecei a fotografar. Os ângulos eram péssimos, mas tentei pegar o máximo dos detalhes. Lá pelas últimas fotos, apareceu uma mulher, temerosa à câmera, não tinha gostado do ato, mas ao indagá-la sobre as fotos, não desautorizou. Disse que a Kombi era de posse dela e que o segurança não tem o poder de permitir ou proibir nada. Tentei uma conversa na maior simpatia, mas vi que não ia sair nada dali. Ela foi se afastando, enquanto eu tentava registrar mais um ou outro detalhe. Fui embora, e a missão foi cumprida! (Atualização: Conheci o dono da Kombi e desmistifiquei isso tudo! Ela tá aí por falta de garagem e não está abandonada, anda de vez em quando!)
É impressionante os detalhes que a Kombi ainda preserva, como retrovisor, setas "tetinha", "pestana" cromada nos faróis, frisos, as raras lanternas traseiras, algo que parece uma luz de freio, no meio, e até uma luz de ré, que parece ser um acessório não-original. No interior, apesar de faltar o rádio, parece que o painel é original. Mas é quase impossível vislumbrar, tamanha é a quantidade de tralha que está dentro dessa raridade.
Interessante é que eu encontrei uma idêntica, com fotos antes e depois da placa preta. Em janeiro de 2009 em uma oficina, em março de 2009 em um encontro (ambos antes da placa preta) e nesse anúncio, que não disponibiliza a data, já portando a placa de colecionador. Em todas as ocasiões, parece que estava em Santa Catarina.
Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.
raridade mesmo e apesar do abandono parece estar bem mais integra q mtas q estão anunciadas por ai, alem de ter acessórios q o pessoal paga uma nota para ter!
ResponderExcluirMeu avô teve uma identica, era "carro de praça"... Se meu pai ver essa ai ele chora, ele tem um desenho que ele fez da kombi do meu avo quando ele tinha uns 11 anos em 1966 mais ou menos
ResponderExcluirMas pelas lanternas pequenas atras ela é 1961 e não 1962
Linda!
ResponderExcluirJa a luz de freio é só da 59 e 60, fica ai o mistério
ResponderExcluirInfelizmente nesse estado.
ResponderExcluirCacete... Mas não conseguiu nenhuma informação se a mulher vende a Kombi nem nada?
ResponderExcluirAliás, isso aí é um cemitério de Kombis?
Eu sou louco por uma Kombi dessa.
ResponderExcluirSe eu não me engano esse modelo era para Táxi mesmo.
ResponderExcluirTodas as fábricas tinham um modelo assim, mais simples e que atendia certas exigências da legislação para os carros de praça, como disse nosso amigo acima.
apesar de estar abandonada a la intemperie se encuentra en mucho mejores condiciones que muchos ejemplares podridos que nos dejan a algunos para tratar de rescatar.
ResponderExcluirDeus me livre, restaurar Kombi é muito difícil, Sô!
ResponderExcluirAinda mais essa, com 6 portas pra alinhar e com muitas chances pra dar onda...
Pois é, Andre Lemes... no documento consta 1962, mas eu acho que ela é do comecinho, como escrevi no post. A luz de freio é só 59 e 60? Certeza?
ResponderExcluirEntão, pra ser sincero, meu pai tem 9 Kombis(parece mentira né) são 1 59, 1 60, 3 61, etc... A 59 não possui vinco acima da maçaneta na tampa do porta malas, ja a 60 tem, ambas possuem luz de freio, ja as 61 nenhuma tem luz de freio e nunca tiveram(são kombis de poucos donos e nunca mexidas)...mas a turma costuma colocar quando restaura kombi pois acha bonito.Agora não sei, pois as 3 61 são da mesma cidade do sul de minas e meu pai as conhece desde menino, uma delas ele é segundo dono, foi do dono de uma concessionaria VW chamada "Organização Manes" em Cambuquira MG,talvez o dono tenha colocado a luz de freio por achar bonito, mas estranho é ser 62, eu tenho pra mim que 62 ja é lanterna grande atras..
ResponderExcluirTa todo mundo babando que nem raposa na porta do galinheiro por essa kombi "abandonada", inclusive eu, rsssssss.
ResponderExcluirSe ela não sabe o que tem na mão, CORRE E COMPRA! Situações como essas são os melhores negócios com carros antigos e não aparecem todo dia.
ResponderExcluirE pensar que eu ví tantas destas Kombis vendendo peixe, fazendo carreto, enfim sendo detonadas e hoje existem poucas...
ResponderExcluircom certeza um dos modelos mais raros e cobiçados da Kombi !
ResponderExcluiressa aí aparenta ser muito boa de estrutura, o que facilita muito numa restauração...comprava fácil essa kombosa ! hehe
Muito interessante essa combi,nunca vi c/ 6 portas....
ResponderExcluir''''K'''''ombi
ResponderExcluiraté que ano foi feita? pois já vi uma 6 portas, mas era com o para-brisa inteiro, se não me engano era 77 o ano. mas é muito massa, estilosa de mais.
ResponderExcluireu tenho uma "Old Cars" q fala das Kombis 6 portas, realmente é uma raridade e tanto...ate agora ñ entendi pq o autor do artigo ñ catou essa pra ele rsrsrsrs pelomenos dizer a localização pra algun outro amigo antigomobilista comprar essa reliquia pra restaurar.
ResponderExcluirE o cabra não passa a localização para nós!!! rs
ResponderExcluirEudes e Luciano, a localização tá ali bonitinha, no mesmo lugar de sempre, no final do texto!
ResponderExcluirAbraços!
Essa Kombi é de 1961. Em 62 a Kombi saiu com aquela lanterna traseira oval, bicolor e assim permaneceu até 1975.
ResponderExcluirJean Strifezzi,
ResponderExcluirEssa Kombi é 1962, como consta no título. As lanternas dela são da 61, e o breaklight, das 59 e 60.
Ela engana, sem dúvida, como me enganou à primeira vista. Mas se trata, de fato, de uma 1962, o título não foi feito à toa! rs
Abraço!
Nunca tinha visto uma Kombosa com essas lanternas traseiras...
ResponderExcluirOi meu nome é André eu sou o dono da kombi 6 portas ela é 61 modelo 62 no documento.eu a deixei no terreno dessa senhora por não ter lugar pra guardar já tenho ela á 11 anos.Além dela tenho uma furgão 59 e uma pick-up 73.
ResponderExcluirOi, André! Tudo bem?
ExcluirParabéns pela Kombi! Ainda tem ela?
Bom dia Andre por acaso ainda está com essa kombi 6 portas?
ExcluiraGORA ELE NAO PODE SER MAIS VENDIDA KKKKKKKKKK
ResponderExcluirIh! que coisa... nunca tinha visto uma destas
ResponderExcluiressa é rará os reliqueiros pira
ResponderExcluir=O
ResponderExcluirCleversoooooooooooooooooooooooooooooooooon
ResponderExcluirhausuhasuahushuahushaushuahsuhashuahsas
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirabandonado uma pena que nao preserva o patrinomio fico triste com essa situação
ResponderExcluirNão tá abandonada, não! Só fica aí por não ter lugar prá guardá-la...
ResponderExcluirshoow...6 portas original????
ResponderExcluirentendi
ResponderExcluirEssa Kombi é extremamente rara, importante e intacta, não devia estar jogada ao relento dessa forma...
ResponderExcluirsou louco por esse modelo.
ResponderExcluira kombi lotaçaô?
ResponderExcluirSim,também conhecida como kombi turismo
ResponderExcluirtenho uma 6 portas 1975 para vender , se alguém tiver interesse ... veja nas minhas fotos.
ResponderExcluirAmigo, voçe sabe se esta kombi ainda está neste lugar? Caso positivo me avise por email (andersonapf@yahoo.com.br) obrigado e abraço!
ResponderExcluirlinda essa kombi!!!!!!
ResponderExcluirLamentavelmente estão anunciando essas duas kombis com essas fotos no Rio Grande do Sul por 12 k
ResponderExcluirNão sei quem é o proprietário mas tá cheirando a golpe