Com carroceria de fibra e motor VW, tem configuração comum a muito flagra que já apareceu por aqui! Com lanterna de Fiat Prêmio (valeu, Kiko!), jeito de bugre-metido-a-jipe, com vocês o Ragge California:
Engraçado é que quando se faz uma busca por "Ragge" no Google, logo aparece "você quis dizer:reggae"! Hahaha. Não, eu não quis! Portanto, encontrei muito Bob Marley buscando informações prá esse post.
No meio dessas buscas, encontrei resultados sobre o carro, também! Inclusive um flagra que me chamou a atenção, feito por um leitor do Gurgel Clube no site. E foi clicado exatamente no mesmo bairro, da mesma cor e com o mesmo conjunto de rodas que o desse post. Creio muito convicto que se trate do mesmo carro. Só não bate o ano de fabricação. Se ainda existir a foto original sem a placa apagada, manda por e-mail prá conferir! Se for o mesmo, boa notícia! A foto, mais nova, mostra que ele tem sido mais bem cuidado ultimamente!
Leblon, Rio de Janeiro - RJ.
Atualizado 03/02/2011 - Surpreendentemente, não é o mesmo carro! Tive a oportunidade de conferir a placa dos dois e constatei. Agradeço ao Francisco Castel-Branco, que enviou a foto coma placa à mostra prá comparação! Valeu!
Agora... O slogan dessa propaganda, veiculada na revista Quatro Rodas de 1988, é bem polêmico. Espia:
Como assim "sucesso nos USA"? O Planeta Buggy, corroborado pelo Gurgel Clube, mostra a seguinte hipótese: o fato de o Ragge ter o desenho visivelmente inspirado no VW Golf; este sim, sucesso por lá. Acontece que, por mais que se pareça, e tal, ele não é o Golf! Como não há uma teoria mais convincente, parece que essa é a única explicação, mesmo. Mas, mesmo assim, que comercialzinho mais-ou-menos, hein?
Aguardem, acompanhem, analisem, arrisquem, que logo eu vou desvendar qual é o carro escondido na foto do post anterior!
Interessante que as portas, apesar de serem de fibra, foram moldadas na porta do chevette.. Motor VW a ar, e um detalhe que o assoalho também era de fibra, acabando com o problema da corrosao.. Abraços.
ResponderExcluirSó faz uma correção: as lanternas traseiras do Fiat Premio, que por sua vez é uma variação do Uno.
ResponderExcluirSobre o carro: eis mais um modelo que nunca imaginaria ver !!!
Abraços
Ass
Kiko Molinari
Vou vender o peixe como comprei: Tenho um conhecido que mora no Méier atualmente, já morou em Cavalcanti, bairro da zona norte do Rio. Ele me disse já teve um "Raggião" (Suponho que seja a versão Long Beach) Pois ao ver o meu foi logo dizendo: O meu era maior (Claro, montado no chassis da Variant). Falei-lhe sobre a Fábrica ter fechado e ele me falou categoricamente que a Ragge fabricava no início (1986/87) exclusivamente para EXPORTAÇÃO. Não vendiam aquí, acreditava ele que pelo alto preço em US$ não entusiasmava o consumidor brasileiro. Dessa forma, parodiando o meu conterrâneo Raul Seixas "Prefiro ser uma metamorfose ambulante do que ter uma opinião formada sobre tudo", mas passei a ver o comercial do Ragge, como verdadeiro.
ResponderExcluirDeixa eu melhorar este comentário acima. Quando citei o bairro de Cavalcanti, pois foi lá a primeira fábrica do Ragge (Rua Enaldo Santos Araujo). Este meu amigo morou perto da fábrica e acompanhou o movimento de entra e sai dos veículos. Acabou comprando um Long Beach, que foi pouco fabricado e de baixa aceitação lá fora, vindo a ser comercializado aquí.
ResponderExcluirHaja RAGGE!!!
ResponderExcluirShow!
ResponderExcluirSe alguem tiver um pra vender, estou a procura de um para comprar! pode ser o California ou Long Beach.
ResponderExcluirSérgio Ricardo
Natal-RN
srnatal@gmail.com
Eu tenho um pra vender:
ResponderExcluirhttp://carro.mercadolivre.com.br/MLB-226412551-ragge-california-1989-bugre-gurgel-vw1600-_JM
Abraço...
prezados boa tarde, sera que vcs podiam me ajudar como conseguir o kit de borracha de onde corre o vidro das porta do RAGGER, ou de qual carro eu poderia usar?
ResponderExcluirvaleu
olá, gostaria de saber de qual carro é o vidro traseiro da capota do ragge, pois o meu quebrou.
ResponderExcluirtonistar@msn.com
Parece ser da Saveiro
Excluirtive um ragge,mas vendi depois de fazer todo,arrependimento total.comprei outro estou montando,e otimo muito facil de restaurar,farois de brasilia-portas e parabrisa do chevete-vidro trazeiro da capota e da saveiro e super legal.
ResponderExcluircomo faço para cadastrar uma carroceria de ragge no chassi de fusca?
ResponderExcluirTemos um modelo do ragge que nunca vi em nenhuma foto. É o ragge do chassi cortado, mas não é modelo "perua". O vidro traseiro fica logo após o banco traseiro, e o capo do motor é reto, possibilitando a manutenção do mesmo por fora do carro, sem necessidade de retirada da capota
ResponderExcluirTemos um modelo do ragge que nunca vi em nenhuma foto. É o ragge do chassi cortado, mas não é modelo "perua". O vidro traseiro fica logo após o banco traseiro, e o capo do motor é reto, possibilitando a manutenção do mesmo por fora do carro, sem necessidade de retirada da capota
ResponderExcluirPossuo uma com a capota retiravel e o painel e volante de madeira, gostaria de saber qual modelo se trata e estava a procura de um lugar que mexesse com fibra de vidro para refazer parte da fibra da base
ResponderExcluirMM, Grato!
Pessoal, criei um grupo para os amantes do Ragge California e Long Beach no facebook: https://www.facebook.com/groups/raggecalifornia/
ResponderExcluirTenho,um carro desde desmanchando,com recibo,plaquetas..22 988272392
ResponderExcluir