Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Ragge California 1989

Com carroceria de fibra e motor VW, tem configuração comum a muito flagra que já apareceu por aqui! Com lanterna de Fiat Prêmio (valeu, Kiko!), jeito de bugre-metido-a-jipe, com vocês o Ragge California:


Engraçado é que quando se faz uma busca por "Ragge" no Google, logo aparece "você quis dizer:reggae"! Hahaha. Não, eu não quis! Portanto, encontrei muito Bob Marley buscando informações prá esse post.
No meio dessas buscas, encontrei resultados sobre o carro, também! Inclusive um flagra que me chamou a atenção, feito por um leitor do Gurgel Clube no site. E foi clicado exatamente no mesmo bairro, da mesma cor e com o mesmo conjunto de rodas que o desse post. Creio muito convicto que se trate do mesmo carro. Só não bate o ano de fabricação. Se ainda existir a foto original sem a placa apagada, manda por e-mail prá conferir! Se for o mesmo, boa notícia! A foto, mais nova, mostra que ele tem sido mais bem cuidado ultimamente!


Leblon, Rio de Janeiro - RJ.


Atualizado 03/02/2011 - Surpreendentemente, não é o mesmo carro! Tive a oportunidade de conferir a placa dos dois e constatei. Agradeço ao Francisco Castel-Branco, que enviou a foto coma placa à mostra prá comparação! Valeu!

Agora... O slogan dessa propaganda, veiculada na revista Quatro Rodas de 1988, é bem polêmico. Espia:


Como assim "sucesso nos USA"? O Planeta Buggy, corroborado pelo Gurgel Clube, mostra a seguinte hipótese: o fato de o Ragge ter o desenho visivelmente inspirado no VW Golf; este sim, sucesso por lá. Acontece que, por mais que se pareça, e tal, ele não é o Golf! Como não há uma teoria mais convincente, parece que essa é a única explicação, mesmo. Mas, mesmo assim, que comercialzinho mais-ou-menos, hein?

Aguardem, acompanhem, analisem, arrisquem, que logo eu vou desvendar qual é o carro escondido na foto do post anterior!

17 comentários:

  1. Interessante que as portas, apesar de serem de fibra, foram moldadas na porta do chevette.. Motor VW a ar, e um detalhe que o assoalho também era de fibra, acabando com o problema da corrosao.. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Só faz uma correção: as lanternas traseiras do Fiat Premio, que por sua vez é uma variação do Uno.

    Sobre o carro: eis mais um modelo que nunca imaginaria ver !!!

    Abraços
    Ass
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  3. Vou vender o peixe como comprei: Tenho um conhecido que mora no Méier atualmente, já morou em Cavalcanti, bairro da zona norte do Rio. Ele me disse já teve um "Raggião" (Suponho que seja a versão Long Beach) Pois ao ver o meu foi logo dizendo: O meu era maior (Claro, montado no chassis da Variant). Falei-lhe sobre a Fábrica ter fechado e ele me falou categoricamente que a Ragge fabricava no início (1986/87) exclusivamente para EXPORTAÇÃO. Não vendiam aquí, acreditava ele que pelo alto preço em US$ não entusiasmava o consumidor brasileiro. Dessa forma, parodiando o meu conterrâneo Raul Seixas "Prefiro ser uma metamorfose ambulante do que ter uma opinião formada sobre tudo", mas passei a ver o comercial do Ragge, como verdadeiro.

    ResponderExcluir
  4. Deixa eu melhorar este comentário acima. Quando citei o bairro de Cavalcanti, pois foi lá a primeira fábrica do Ragge (Rua Enaldo Santos Araujo). Este meu amigo morou perto da fábrica e acompanhou o movimento de entra e sai dos veículos. Acabou comprando um Long Beach, que foi pouco fabricado e de baixa aceitação lá fora, vindo a ser comercializado aquí.

    ResponderExcluir
  5. Orlando Fredigotto Jr. (via facebook)23 de fevereiro de 2012 16:54

    Show!

    ResponderExcluir
  6. Se alguem tiver um pra vender, estou a procura de um para comprar! pode ser o California ou Long Beach.
    Sérgio Ricardo
    Natal-RN
    srnatal@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho um pra vender:

    http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-226412551-ragge-california-1989-bugre-gurgel-vw1600-_JM

    Abraço...

    ResponderExcluir
  8. prezados boa tarde, sera que vcs podiam me ajudar como conseguir o kit de borracha de onde corre o vidro das porta do RAGGER, ou de qual carro eu poderia usar?

    valeu

    ResponderExcluir
  9. olá, gostaria de saber de qual carro é o vidro traseiro da capota do ragge, pois o meu quebrou.

    tonistar@msn.com

    ResponderExcluir
  10. tive um ragge,mas vendi depois de fazer todo,arrependimento total.comprei outro estou montando,e otimo muito facil de restaurar,farois de brasilia-portas e parabrisa do chevete-vidro trazeiro da capota e da saveiro e super legal.

    ResponderExcluir
  11. como faço para cadastrar uma carroceria de ragge no chassi de fusca?

    ResponderExcluir
  12. Temos um modelo do ragge que nunca vi em nenhuma foto. É o ragge do chassi cortado, mas não é modelo "perua". O vidro traseiro fica logo após o banco traseiro, e o capo do motor é reto, possibilitando a manutenção do mesmo por fora do carro, sem necessidade de retirada da capota

    ResponderExcluir
  13. Temos um modelo do ragge que nunca vi em nenhuma foto. É o ragge do chassi cortado, mas não é modelo "perua". O vidro traseiro fica logo após o banco traseiro, e o capo do motor é reto, possibilitando a manutenção do mesmo por fora do carro, sem necessidade de retirada da capota

    ResponderExcluir
  14. Possuo uma com a capota retiravel e o painel e volante de madeira, gostaria de saber qual modelo se trata e estava a procura de um lugar que mexesse com fibra de vidro para refazer parte da fibra da base

    MM, Grato!

    ResponderExcluir
  15. Pessoal, criei um grupo para os amantes do Ragge California e Long Beach no facebook: https://www.facebook.com/groups/raggecalifornia/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...