Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Plymouth 1939, Austin Princess 1952 e Mercedes-Benz 300 1955

Interessante história dessas raridades:




A história toda fica por conta do meu amigo André Grigorevski. Vi a foto do carro no perfil dele no Facebook, perguntei sobre o carro e recebi outras duas fotos, além da história abaixo:

"Fala, Matheus!

Seguem as fotos do Plymouth. Este carro pertence a Izak Redinger, um dos primeiros colecionadores de carros antigos do estado do Rio e certamente do Brasil, e que participou da fundação do Veteran Car Club do Brasil. Salvo engano, esse carro foi adquirido por ele em 1968 e permanece na família até hoje. E apesar de já ter sido comprado com praticamente 30 anos de idade, foi utilizado durante muito tempo como carro de uso normal. Hoje ele e seu filho Dilson cuidam não apenas do Plymouth e de outros antigos, mas também da oficina que é uma das mais antigas em atividade em Niterói. Como o antigomobilismo está no sangue, é bem comum chegar na oficina e encontrar não apenas o Plymouth (que fica guardado lá), mas algum outro carro antigo que esteja fazendo manutenção. Pai e filho são grandes amigos e verdadeiras enciclopédias quando o assunto é carro antigo. Têm sempre ótimas histórias pra contar.

O Plymouth permanece com sua pintura original, nunca foi desmontado, e tem em sua pintura gasta um charme a parte. Aqui no Brasil não se tem muito essa cultura de manter o carro sem restauração e com as marcas do uso, mas em alguns países como a Argentina isso é bem comum e é bem interessante pra ver como um carro dessa época resiste bravamente em forma.

Segue também uma foto que retirei do perfil do Dilson no Facebook. A foto é de 1973 e lá está o Plymouth 1939 com outros dois carros que pertenciam à família: um Austin Princess Saloon 1952 e um Mercedes 300 1955.

Abraços!

André"

Falou tudo, já!

6 comentários:

  1. Jaqueline Caproni (via facebook)20 de fevereiro de 2012 às 22:55

    Nossa! Queria ser milionária pra ter um desses.

    ResponderExcluir
  2. Orlando Fredigotto Jr. (via facebook)20 de fevereiro de 2012 às 23:03

    Não há adjetivos para descrever um flagra como esse.

    ResponderExcluir
  3. Diego Luis Fernandes (via facebook)21 de fevereiro de 2012 às 04:58

    em um grande modelo , que se fabrico antes que os estados unidos entra-se na segunda grade guerra y se inovaron muitas coisas como as luces de emergencia que se pos no Buick do ano 39 em otros modelos da GM e o plastico entro se nos vehiculos da ford

    ResponderExcluir
  4. Victor Parreiral Xavier (via facebook)21 de fevereiro de 2012 às 18:05

    Farois originais?

    ResponderExcluir
  5. Ah, certamente... Dá uma comparada:

    http://www.seriouswheels.com/pics-1930-1939/1933-Plymouth-4-Door-black.jpg

    ResponderExcluir
  6. Victor Parreiral Xavier (via facebook)21 de fevereiro de 2012 às 18:14

    Não são muito harmoniosos, então......mas fascinante a viatura!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...