Putz! Essa faz parte da história da Ilha! Todo mundo que se liga pelo menos um pouco em carro já viu passar ou sabe da famosa "Simca Jangada amarela". Eu costumava ver praticamente toda semana exatamente na vaga onde eu flagrei o Renault 1947, que é bem do lado do CCAA, onde eu fazia curso de inglês. Isso deve ter uns quinze anos. Sempre achei muito diferente, sobretudo essa linda traseira, ainda mais nessa cor. Os anos se passaram e ela passou a não parar mais naquele lugar. Daí em diante, só vi mais duas vezes: no estacionamento do Mundial do Cacuia e passando em frente ao cemitério, mas na época em que eu ainda não fotografava. Desde que comecei com o blog, parece que ela tem fugido de mim! Eis que o amigo Gabriel, que nunca pisa na Ilha, veio de Campo Grande pra cá ontem e conseguiu clicar a bichinha!





Fui olhar as fotos e matei a saudade! Jamais parei pra olhar os detalhes e ver com calma. Nas fotos, é possível ver tudo! A raridade é bem original, a exceção é a mecânica, de Opala, as rodas, esportivas antigas, e os bancos. Carro de uso, mas que não sai de casa todo dia. Inúmeras propostas de compra já foram feitas pela perua, mas nenhuma foi aceita; e, se depender do dono, nunca será! Já é um verdadeiro mito do bairro. O coroa que é proprietário dela é bem reservado, e segundo reza a lenda, ele ganhou a Simca 0Km em um sorteio feito por um programa de televisão. A cor amarela, pelo que se sabe, é original. Essa é a única Simca Jangada amarela que eu já tenha visto. Estava na mesma oficina que sempre visita, fazendo uma revisão. Vou passar a ficar mais atento a esse lugar, pra ver se vejo ela ao vivo de novo, depois de tantos anos, e tiro mais fotos! Assim que soube ontem das fotos, eu ainda corri pra ver se encontrava, mas a loja já estava fechada... Hoje mais cedo fui lá e nada. Fica pra próxima, quem sabe pra reinauguração do Mundial Cacuia...
Profundos agradecimentos ao amigo Gabriel Rocha, da Classic Magazine!
Ah, e amanha tem Encontro Anual no Museu Militar Conde de Linhares, aniversário do AGMH! Vai estar lotado e eu estarei lá, vestido com a camisa do blog! Fundo preto e carrinho laranja! Até lá!
Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.
mega diferente!! amei♥
ResponderExcluirum desses não se vê todo dia...
ResponderExcluirEssas rodas são originais? Casaram bem...
ResponderExcluirCaraaaaaaaaaaaaca! Enfim!!##
ResponderExcluirSurf car Saquá!
ResponderExcluirja vi um... estranho dms!
ResponderExcluirEstranhos são os carros de hoje, tudo a mesma cara. Sem design nenhum.
ExcluirBei, esse é raro!
ResponderExcluirEsta aí restaurada em sua mais absoluta originalidade, me faria afogar em minha própria baba! Apenas me permita umas correçõezinhas: estas rodas não parecem ser da época da Jangada, e ao menos parte da mecânica não é original: note que ela tem a alavanca de câmbio no chão, e todos os Simca tinham câmbio na coluna de direção.
ResponderExcluirAbraço.
A famosa... :-)
ResponderExcluirEsse carro é antigo de Ilha,mecanica completa de Opala e essas rodas Scorro tb não são dela......
ResponderExcluirPena já estar descaracterizada ... rodas, bancos, motor ... Até um tempo atrás, era muito comum vê-la circulando pela Ilha, agora anda sumida.
ResponderExcluirNão precisa agradecer Matheus, fico feliz pela sorte de encontrar esse mito da Ilha que você já procurava e não encontrava e ainda poder colaborar com o blog. Detalhe que isso praticamente na primeira vez que fui na Ilha rs, a primeira mesmo eu tinha 7 ou 8 anos então não conta rs.
ResponderExcluirMesmo assim ainda vale uma foto...
ResponderExcluirNossa, 'tá brotando Jangada em toda parte!
ResponderExcluirVale a foto sim, não é um carro comum!
ResponderExcluirRARÍSSIMA !!!
ResponderExcluirEu tive um, preto...
ResponderExcluirIsso sim é raridade...
ResponderExcluirMe dá muita pena, ver um carro desses aparentemente íntegro, mas todo modificado.
ResponderExcluirParece aqueles carros que a gente via no fim dos anos 80 e que ninguem queria nem de graça hehehe
ResponderExcluirA mas com uma generosidade financeira da para salva-lo.
ResponderExcluirMas, tirando as rodas, bancos dianteiros e a côr até que se salva
ResponderExcluirBem rara. Sobreviveram muito poucas.
ResponderExcluirO teto é 2 cores?
ResponderExcluirSIM, DUAS CORES, TEM UM MODELO QUE O TETO É DA COR DO CARRO JUNTAMENTE COM A FAIXA LATERAL, E BRANCO APENAS ONDE VAI O EMBLEMA LATERAL.
ResponderExcluirGalera hoje ela está guardada ,pois o dono faleceu .
ResponderExcluir