Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


domingo, 3 de julho de 2022

Ford Torino Four-Door Sedan 1970

 Esse carro apareceu anunciado, e um amigo ligou pra irmos lá ver. O preço era meio salgado, mas ainda assim julgamos que valia ao menos ir lá olhar e, conforme fosse, tentar diminuir e fechar. 

26/07/2017

Adesivo antigo, "Nictheroy Clube de Veículos Antigos, 05.04.86"

Não costumava tirar fotos nessas situações, mas dessa vez acabei achando melhor tirar. Devia até ter tirado mais. Um detalhe me chamou muito a atenção, que foi esse adesivo bastante antigo do Nictheroy Clube de Veículos Antigos, possível sinal de que frequentou encontros de antigos em algum momento. O resumo da ópera é que o carro tinha mecânica original (o que é razoavelmente raro), era completo de detalhes, mas estava numa condição geral em que consideramos que não compensava assumir a empreitada.

Quanto ao modelo em si, era o modelo mais básico do catálogo (Ford Torino), com a carroceria mais desinteressante também (quatro portas com coluna), e com o não mais empolgante motor seis-cilindros. Isso, pelo menos a meu ver, é um detalhe que torna um antigo interessante de certo ponto de vista, uma vez que a preferência pra restauração ou preservação costuma ser dada aos modelos e versões mais badalados, nas carrocerias mais desejadas. Assim, os mais básicos acabam ficando deixando de lado, e quando muito servem de fonte de peças de reposição pra essas outras configurações. Não sei qual foi o destino desse Torino, nunca mais ouvi falar.

Duque de Caxias - RJ.

Abaixo, detalhe do material de divulgação em que ele aparece:

Material de publicidade da linha Ford Torino, 1970 (lá atrás, o modelo e carroceria correspondentes ao carro deste post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...