Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


segunda-feira, 1 de abril de 2024

VW Fusca 1300L 1981 (álcool)

 O que me chamou a atenção naquela rua não foi o Passat e seu adesivo, mas esse Fusca:

23/09/2019



Adesivo "álcool" com letras pretas e fundo amarelo, na parte interna da portinhola do bocal do tanque

Emblema "1300L", adesivo "álcool" original

Lanterna "Fafá" tricolor original

Adesivo da concessionária "Wilsonking - Revendedor Autorizado Volkswagen" 

Adesivo "Touring - 60 anos bem rodados - 1923-1983"

Adesivo da OAB/RJ - "Sem Justiça não há Democracia"

O que restou de um adesivo - mais um - com referência à VW

Interior original, e uma caixa de bomba de combustível no banco do carona. Indício de que ou funcionou ou tentaram funcionar há não muito tempo

Incrivelmente original, o Fusquinha parecia que tinha parado com pouca quilometragem, e lá ficou por muitos anos, até ser colocado na rua. Provavelmente rodou até pouco tempo depois de colocar as placas cinzas, quase trinta anos antes. Ainda tem adesivos antigos, como o original "álcool" na tampa traseira e junto ao bocal do tanque, o da concessionária Wilsonking no vigia, um do Touring Club do Brasil de 1983 (60 anos de sua fundação) e um da OAB/RJ, também bem antigo. Uma das lanternas ainda era original. No interior, aparentemente tudo de fábrica. Outro detalhe curioso também é a corrente e cadeado na tampa do porta-malas, hábito antigo que já não é mais comum há muitos anos.

A despeito do alto nível de originalidade, tinha vários pontos de oxidação que aparentavam ser superficiais. Não consegui saber sobre a história pregressa, mas como eu já imaginava, em pouco tempo o Fusca já tinha saído dali. Não faço ideia do paradeiro hoje, nunca mais vi ou ouvi falar.

Centro, Rio de Janeiro - RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...