Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Ford Super Deluxe Fordor Sedan 1948

 Esse é o tipo de carro que eu mais gosto de ver na rua. Na verdade não só isso, como os norte-americanos dos anos 40 e 50 são o meu tipo preferido de carros produzidos em massa:



Não foi à toa que, em 2013, criei no Facebook a página "40s & 50s American Cars", a qual continuo tocando ininterruptamente até hoje. Gostaria de vê-los em maior número por aqui, mas, ao mesmo tempo, essa escassez deles torna um maior deleite cada encontro acidental com algum quando ando por aí.

As imagens de um Ford 48 num estacionamento em pleno 2021 são muito especiais e foram capturadas no domingo último. Esse carro tem seu primeiro emplacamento na transferência pra placa cinza em São Paulo, mas atualmente tem tarjetas do Rio de Janeiro/RJ e atualmente deve ser residente de Florianópolis, onde foi visto. Devido à grande quantidade de carros de quatro portas rodando na praça naquelas décadas, há grande chance de esse já ter sido um. Podemos notar que, a julgar por essas imagens, foi restaurado no padrão original (inclusive na cor preta, usada nos carros de serviço que acabei de mencionar), com pneus da época correta, além de acessórios como faróis de milha e retrovisores externos. 

A tática de escolha de vaga é bem conhecida dos entusiastas que vão a shopping centers e supermercados com seus carros velhos: entre uma pilastra e uma não-vaga, diminuindo assim as possibilidades de arranhados e mossas causadas por aberturas de portas ou descuidos semelhantes.

Maravilhosamente fotografado pela amiga Bárbara!

Florianópolis - SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...