Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

VW Fusca Hebmüller (réplica)

Sexta-feira é dia de Fusca aqui no RAC! E com um flagra mais que especial:


"Matheus, bom dia. Como vai!?

Primeiramente, fiquei muito contente ao ver meu carro entre as suas publicações. Fiquei orgulhoso.

Por algum momento achei até mesmo que não tivesse recebido todas as imagens por conta do peso das fotos... enfim... Muito obrigado. Espero que tenha curtido!

Bom... como de costume, consegui flagrantes muito especiais no último dia do ano.

O primeiro... bom... Peço até desculpas por ter conseguido apenas uma foto... é um carro de valor inestimável no mundo todo...

Se trata de um Fusca Hebmüller Placa Preta!!!!!!! (o que teoricamente elimina qualquer possibilidade de transformação posterior)

A conservação dispensa comentários... o fato de estar andando de capota baixa, idem!

O carro foi visto hoje, 31/12, na Av. Nove de Julho - São Paulo.

Abaixo... pesquisei um pouco do histórico do carro... que acaba ilustrando a procedência do exemplar...

'...Três cores básicas eram oferecidas: preta, branca e vermelha e também eram feitas opcionalmente combinações de cores estilo 'saia e blusa' nos padrões: preto e vermelho; preto e amarelo ou vermelho e marfim, mas outras cores eram permitidas sob encomenda prévia.

Mas uma grande tragédia estava para acontecer: por volta das 14 horas do sábado dia 23 de julho de 1949, iniciou-se um incêndio na área de pintura que avançou para a linha de produção destruindo veículos e maquinários. Seria um acidente ou sabotagem? A resposta nunca saberemos...Com isto a produção foi paralisada por quatro semanas e iniciada aos poucos até que em maio de 1952, a Karmann assumiu a produção com a transferência dos conversíveis Hebmüller para a sua empresa.

O último Hebmüller foi produzido em fevereiro de 1953 com a produção total de 696 veículos, embora haja veículos com o numero de carroceria 1400 705, 1400 710 e 1400 735 e a Hebmüller registre o total de 750 veículos, isto deixa margens de dúvidas quanto ao número correto.

O que se pode afirmar que não mais de 100 VW Hebmüller sobreviveram e se tornaram verdadeiras obras de arte automobilísticas, sendo colecionados em vários países da Europa e exportados para os Estados Unidos e Japão atingindo preços elevados, vendidos a peso de ouro. Tornou-se o veículo mais belo dos exemplares de Volkswagen, e mesmo este veículo tem um derivação mais rara dos raros: 'the rarest-of-rare', que seria a cereja do bolo com um só modelo fabricado e denominado: Hebmüller cupê, que merece um história contada à parte!...'


Fica aqui também minha sugestão de abrir a primeira sexta-feira do ano com um registro especial como este!

Abraço."

Incrível! Nosso mesmo amigo leitor fez um registro de uma pequena carreata só de Fuscas raros e impecáveis, que acabou me lembrando muito esse. Até que ele não figuraria mal no meio daquela turma.

E já que no dia 2 não teve Fusca, esse é o primeiro de 2015!

Mais uma do João Victor Pinheiro!

São Paulo - SP.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...