Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


terça-feira, 25 de novembro de 2014

Malzoni GT 1977

Sem querer, um camarada meu acabou encontrando um carro mais-que-raríssimo...



Confesso que, à primeira vista, não tinha ideia do que se tratava. Buscando na internet é que eu fui descobrir que se trata de um Malzoni GT, lançado em 76 e fabricado até 80, tendo apenas 35 unidades sido produzidas. Sim, trinta e cinco! Sem dúvida, vale a pena citar a fonte em que encontrei sua identidade. Foi num post de um blog muito bacana em que seu editor conta a saga atrás de um. Curiosamente, encontrado aqui no Rio também. 

Gostaria muito de saber mais a respeito desse pretinho... Será que tá aí pra ser restaurado? Torçamos pra que sim! Se alguém souber de algo, que nos conte!

Contribuição valiosa do amigo Gustavo Machado

Niterói - RJ.

Abaixo, publicidade de época:

9 comentários:

  1. Meu flagra de aniversário, haha!!! Esse carro é bem difícil de restaurar, é um dos poucos fora de série que usavam peças próprias, como faróis, lanternas, etc. Mas esse ainda conserva as rodas originais. Espero que esse Malzoni preto um dia tenha um final feliz.

    ResponderExcluir
  2. Miura Clube RJ (via facebook)14 de dezembro de 2014 às 23:37

    Esse é raro mesmo!!!!

    E ainda com as rodas originais!!!

    ResponderExcluir
  3. Ilan Oliveira (via facebook)14 de dezembro de 2014 às 23:37

    Tinha duas dessas em Botafogo. Uma largada numa rua (que sumiu) e outra verde clara que circulava na região perto da Rua Farani.

    ResponderExcluir
  4. Estou acabando a restauração de um desses 1978. Vou vender depois de pronto. Está bem adiantado. Estou fazendo tudo, motor,chassi, assoalho, pintura, tapeçaria e tem as rodas originais.

    ResponderExcluir
  5. Ai em cima fala em 35 unidades, tenho um e pelo numero de chassi ele é o Nº46 irei deixar meu contato de WhatsApp e se alguém tiver interesse de fazer um grupo para trocarmos uma ideia eu topo, estou precisando do parabrisa e as rodas originais. (91) 98125-2222

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma vez li que foram fabricados 50 unidades, o meu tio tinha o de número 17

      Excluir
  6. Meu tio teve um, é vendeu por 18 mil reais é não faz muito tempo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...