Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Ford Scala 1986

Raridade uma dessa, nessa configuração e nesse estado...








Apenas nos anos de 85 e 86 as "Scala" tiveram a frente mais nova do Del Rey. No ano seguinte, passaram a se chamar "Belina", entrando no lugar da perua com o mesmo nome, derivada do recém-extinto Corcel. Apesar de faltarem os emblemas e de estar com as - lindas e clássicas - rodas Ghia 1990, ainda tem os frisos originais com a denominação rara, bagageiro original e apresenta plena forma com a belíssima combinação de carroceria dourada com interior monocromático marrom. Confesso que não sei se é uma GLX ou Ghia (acho que GL não é, pelos faróis de neblina)!

Flagra do Lucas Figueiredo!

São Paulo - SP.

10 comentários:

  1. Henrique Reginaldo (via facebook)1 de março de 2013 às 15:15

    Essa Belina parece uma das ultimas, anos 90/91....

    ResponderExcluir
  2. Essa impressão é causada pelas rodas, que são das últimas Belina Ghia...

    O post mostra uma Scala 85/86, os dois anos em que a Scala teve a frente nova...

    ResponderExcluir
  3. Hugo Bueno (via facebook)4 de março de 2013 às 01:54

    Mais rara ainda é a Scala do primeiro modelo.

    ResponderExcluir
  4. Gernol Fonseca (via facebook)15 de março de 2013 às 16:22

    D.Belina kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Certamente trata-se de uma Belina 90 ou 91 com frisos com letreiro da Scala (mais raros mas de ano anterior 85 ou 86). Reparem as rodas de liga, a cor e também o modelo dos espelhos laterais que já é do ano de 89 em diante. Faltam os emblemas traseiros, os emblemas Ghia nos paralamas dianteiros e também o contorno em preto nas lanternas traseiras e também nas da tampa da mala. Falta pouco para ficar perfeita. Abcs

    ResponderExcluir
  6. Reparem também que o parachoque traseiro tem somente uma lanterna da placa, característica dos modelos de 87 a 91

    ResponderExcluir
  7. Belíssimo exemplar, raridade de se encontrar outra em tão bom estado, tive uma Del Rey Guia Scala 92 idêntica a da foto, era um bom carro na época para a família e viajava muito com ela. Concordo com as ponderaçoes da falta de alguns acessorios da Guia mencionados acima...se for de uma belina de ano anterior foi muito bem adaptada. Newton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você se confundiu com o ano. Em 1992 a Belina não era mais fabricada, pois saiu de linha em 1991 e o nome Scala, usado de 1984 a 1986, foi abandonado neste último ano, quando o Corcel saiu de cena.

      Excluir
    2. Você tem razão, meu pai tem uma idêntica, só que mais bonita!!
      A do meu pai é toda original e aguarda a placa preta que deve chegar em breve.

      Excluir
  8. Originalmente a Scala Ghia dos anos de 1985 e 1986 tem rodas de aço com supercalotas. As rodas de alumínio deste exemplar da foto equiparam o Del Rey Ghia nos últimos anos - 1990 e 1991, bem como a perua, que passou a se chamar Belina a partir de 1987, e fez o nome Scala ser abandonado, uma vez que o Corcel saíra de linha.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...