A derradeira imagem capturada na viagem é melancólica e entristecedora, principalmente pros meus camaradas miureiros:
A baixa iluminação e qualidade da câmera de celular contribuíram pro aspecto macabro da cena. Assim que saquei a máquina pra fazer o registro, ela me avisou que a bateria tinha acabado. Fiz o que pude com o celular! Esse Miura se encontra junto ao que parece ser um posto desativado. Qual será o caso desse Miura? Ele tá parado, mas os pneus não estão vazios e colados no chão, nem há marcas no solo que indiquem que ele tá lá há muito tempo...
Rio das Ostras - RJ.
no mínimo, intrigante...
ResponderExcluirCara, parece um carro-fantasma...
ResponderExcluirMoro em Rio das Ostras e nunca vi este carro aqui.
ResponderExcluirÉ impressão ou o carro está sem parabrisas? O que será que ele quis fazer na traseira deste Miura 80?
ResponderExcluirSaudades do Miura 1979 vermelho...
ResponderExcluirBranco e sem pare das peças... Seria um "Ghost Car"??? (em alusão aos Ghost Bikes. Uma bike pintada de branco, como um fantasma, é colocado em algum lugar onde um ciclista foi morto no trânsito. Em SP tem muito disso)
ResponderExcluirSandro, o carro ta sem vidro algum, tenho quase certeza... pela morbidez do lugar, nao fiquei me delongando!
ResponderExcluirRealmente, as fotos tem um ar mórbido, sinistro. Eu achei show de bola, dá um ar fantasmagórico.
ResponderExcluirparece a cena de um filme de ficção científica!
ResponderExcluirNão sei qual é a graça de se alterar as belas linhas da carroceria com enxertos de fibra. É uma pena que o dono não saiba a raridade que tem nas mãos !
ResponderExcluiressas miuras nem são tão raridades assim.
ResponderExcluirDesculpe-me Carlos, o sr. sabe me dizer quantos Miuras modelo 80 foram produzidos? Quantos terão que ser sacrificados para serem considerados raros?
ResponderExcluirOi Sandro Zgur. Eu tenho um 80 Sport. Já vi gente pedindo R$ 20 e tantos mil, quinze mil, 12, 8.500, coloquei o meu por 7 e só tem zé ruela. Os termos quase sempre são equivocados. Considerar uma miura q seja a 80 por ex, raridade, então q dizer de uma Asa de Gaivota SL 300 , uma mercedona do Hitler, um Cobra original de época...sem viajar muito nas raridades. Esta carroceria de Miura foi "inspirada" e eu digo chupada das Lamborghinis 66 e similares. Por si só já são protótipos enxertados originalmente qdo fabricados. Eu acho q posso criticar e questionar até pq tenho uma e não está mais à venda.
ResponderExcluireu defendo que ha varios niveis de raridade... e considero qualquer miura raro, uma vez que nem 5 mil foram produzidos. mas ainda no contexto "miura", uns sao mais raros e outros menos. nao acho justo, por exemplo, julgar somente o miura kabrio como raro.
ResponderExcluirOla Carlos, é claro que todos nós podemos questionar e criticar, afinal estamos numa rede de relacionamento. Acredito que uma discussão sadia é uma importante ferramenta do conhecimento. O que o Matheus colocou acima é perfeito, há vários níveis de raridade e não acho que dá para comparar um 300 SL (ou os outros citados) com um Miura. Até porque são carros com histórias completamente diferentes. Quanto ao design, "inspirado" ou "chupado", era a tendência da época. Quase todos os fabricantes, inclusive a Mercedes, "chuparam" o estilo cunha. O Miura Clube RJ já fez um artigo sobre isso. Carlos, fiquei uma dúvida? Qual modelo Lamborghini de 66 você se referiu? Um abraço. http://miuraclube.blogspot.com.br/2011/04/design-miura-inspiracao-ou-copia_5987.html
ResponderExcluirola, eu conheço este carro! o antigo dono era de Casimiro de Abreu-Rj, eu fui até lá pra compra-lo, mas ele pedia 9mil neste estado ai. Passou 2 anos e foi vendido pra rio das ostras, o dono mandou reformar e ai vem a ironia do destino, um belo dia chega a miura pra reformar ao lado da minha casa em São Fidélis.
ResponderExcluirola, eu conheço este carro! o antigo dono era de Casimiro de Abreu-Rj, eu fui até lá pra compra-lo, mas ele pedia 9mil neste estado ai. Passou 2 anos e foi vendido pra rio das ostras, o dono mandou reformar e ai vem a ironia do destino, um belo dia chega a miura pra reformar ao lado da minha casa em São Fidélis.
ResponderExcluir