Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Miura 1980

A derradeira imagem capturada na viagem é melancólica e entristecedora, principalmente pros meus camaradas miureiros:





A baixa iluminação e qualidade da câmera de celular contribuíram pro aspecto macabro da cena. Assim que saquei a máquina pra fazer o registro, ela me avisou que a bateria tinha acabado. Fiz o que pude com o celular! Esse Miura se encontra junto ao que parece ser um posto desativado. Qual será o caso desse Miura? Ele tá parado, mas os pneus não estão vazios e colados no chão, nem há marcas no solo que indiquem que ele tá lá há muito tempo...

Rio das Ostras - RJ.

17 comentários:

  1. Josué Kanakian Martins (via facebook)13 de agosto de 2012 às 20:58

    no mínimo, intrigante...

    ResponderExcluir
  2. Charles Milner (via facebook)14 de agosto de 2012 às 01:29

    Moro em Rio das Ostras e nunca vi este carro aqui.

    ResponderExcluir
  3. Miura Clube RJ (via facebook)14 de agosto de 2012 às 01:29

    É impressão ou o carro está sem parabrisas? O que será que ele quis fazer na traseira deste Miura 80?

    ResponderExcluir
  4. Evandro Santana (via facebook)14 de agosto de 2012 às 01:30

    Saudades do Miura 1979 vermelho...

    ResponderExcluir
  5. Cristiano Correa Molinari (via facebook)14 de agosto de 2012 às 01:30

    Branco e sem pare das peças... Seria um "Ghost Car"??? (em alusão aos Ghost Bikes. Uma bike pintada de branco, como um fantasma, é colocado em algum lugar onde um ciclista foi morto no trânsito. Em SP tem muito disso)

    ResponderExcluir
  6. Sandro, o carro ta sem vidro algum, tenho quase certeza... pela morbidez do lugar, nao fiquei me delongando!

    ResponderExcluir
  7. Realmente, as fotos tem um ar mórbido, sinistro. Eu achei show de bola, dá um ar fantasmagórico.

    ResponderExcluir
  8. parece a cena de um filme de ficção científica!

    ResponderExcluir
  9. Hugo Bueno (via facebook)15 de agosto de 2012 às 00:10

    Não sei qual é a graça de se alterar as belas linhas da carroceria com enxertos de fibra. É uma pena que o dono não saiba a raridade que tem nas mãos !

    ResponderExcluir
  10. Carlos Galvão (via facebook)15 de agosto de 2012 às 13:25

    essas miuras nem são tão raridades assim.

    ResponderExcluir
  11. Sandro Zgur (via facebook)15 de agosto de 2012 às 13:26

    Desculpe-me Carlos, o sr. sabe me dizer quantos Miuras modelo 80 foram produzidos? Quantos terão que ser sacrificados para serem considerados raros?

    ResponderExcluir
  12. Carlos Galvão (via facebook)16 de agosto de 2012 às 20:53

    Oi Sandro Zgur. Eu tenho um 80 Sport. Já vi gente pedindo R$ 20 e tantos mil, quinze mil, 12, 8.500, coloquei o meu por 7 e só tem zé ruela. Os termos quase sempre são equivocados. Considerar uma miura q seja a 80 por ex, raridade, então q dizer de uma Asa de Gaivota SL 300 , uma mercedona do Hitler, um Cobra original de época...sem viajar muito nas raridades. Esta carroceria de Miura foi "inspirada" e eu digo chupada das Lamborghinis 66 e similares. Por si só já são protótipos enxertados originalmente qdo fabricados. Eu acho q posso criticar e questionar até pq tenho uma e não está mais à venda.

    ResponderExcluir
  13. eu defendo que ha varios niveis de raridade... e considero qualquer miura raro, uma vez que nem 5 mil foram produzidos. mas ainda no contexto "miura", uns sao mais raros e outros menos. nao acho justo, por exemplo, julgar somente o miura kabrio como raro.

    ResponderExcluir
  14. Sandro Zgur (via facebook)17 de agosto de 2012 às 13:05

    Ola Carlos, é claro que todos nós podemos questionar e criticar, afinal estamos numa rede de relacionamento. Acredito que uma discussão sadia é uma importante ferramenta do conhecimento. O que o Matheus colocou acima é perfeito, há vários níveis de raridade e não acho que dá para comparar um 300 SL (ou os outros citados) com um Miura. Até porque são carros com histórias completamente diferentes. Quanto ao design, "inspirado" ou "chupado", era a tendência da época. Quase todos os fabricantes, inclusive a Mercedes, "chuparam" o estilo cunha. O Miura Clube RJ já fez um artigo sobre isso. Carlos, fiquei uma dúvida? Qual modelo Lamborghini de 66 você se referiu? Um abraço. http://miuraclube.blogspot.com.br/2011/04/design-miura-inspiracao-ou-copia_5987.html

    ResponderExcluir
  15. ola, eu conheço este carro! o antigo dono era de Casimiro de Abreu-Rj, eu fui até lá pra compra-lo, mas ele pedia 9mil neste estado ai. Passou 2 anos e foi vendido pra rio das ostras, o dono mandou reformar e ai vem a ironia do destino, um belo dia chega a miura pra reformar ao lado da minha casa em São Fidélis.

    ResponderExcluir
  16. ola, eu conheço este carro! o antigo dono era de Casimiro de Abreu-Rj, eu fui até lá pra compra-lo, mas ele pedia 9mil neste estado ai. Passou 2 anos e foi vendido pra rio das ostras, o dono mandou reformar e ai vem a ironia do destino, um belo dia chega a miura pra reformar ao lado da minha casa em São Fidélis.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...