Confesso que não consegui identificar com certeza esse fora-de-série:
"Savana"?
Procurei mas não achei nenhuma informação a respeito... Segundo nosso amigo autor das fotos, sua cara de espanto ao ouvir o nome do carro fez o proprietário sacar o documento pra supostamente comprovar. Lá está escrito "VW/Savana 1990". Só que a gente sabe da quantidade de erros desse tipo que o Detran já cometeu... nunca dá pra usar o documento pra bater o martelo.
Savana, na verdade, é um fora-de-série conversível de dois lugares, lançado em 1983 pela marca Polystilo (antiga WMV, com sede no bairro de Madureira, zona norte do Rio de Janeiro), com mecânica Chevrolet de 4 ou 6 cilindros. Não segue nem de longe a receita do carro das fotos. Mostro abaixo a propaganda, para fins de ilustração:
Propaganda do Polystilo Savana: "Savana. O carro 100% brasileiro que conhece a sua potência."
Voltando ao carro flagrado, eu diria com alguma segurança que é um STM (nosso leitor, à primeira vista, teve o mesmo palpite) ou Polauto, mas com algumas modificações. Tem mecânica Volkswagen 1600 e peças derivadas de outros carros, além de carroceria de fibra, que são características muito comuns aos nossos fora-de-série.
Contribuição engrandecedora do nosso amigo Alberto Barreto!
Saquarema - RJ.
Quanto tá pedindo nele!!!!!!
ResponderExcluirNegocio feio, mais feio q a estrada cabine dupla
ResponderExcluirpior usam motores VW's nessas porquices...kkk
ResponderExcluirVivendo e aprendendo sempre com Registros Automotivos Do Cotidiano
ResponderExcluirLembra muito o nosso Polauto Pagus!
ResponderExcluirVou contar pra vocês, já tive uma Polauto/80 e minha ex vivia enchendo o saco porque era carro velho kkkkkkk vendi a Berenice, assim a chamava; um tempo depois me separei e agora estou tentando comprar outra. A Berenice era ÓTIMA. ConfortsCon, super econoecone com a mecanmec da brasili 1600, era muito economiec. Sempre brincava dizendo que era leve e não enferrujava por que era de plastplá kkkkkkk Adorava a Berenice. Fiz uma viagem com ela de porto Alegre a Balneário Camboriú e além do conforto, gozei também da economia com combustível!! Quem fala que Polauto não foi/era boa, é só porque NUNCA teve uma!!
ResponderExcluir