Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


segunda-feira, 13 de agosto de 2012

STM 2000 1978

Carro muito raro nos grandes centros urbanos, mas bem mais comum em pequenas cidades:





O ano de 78 se refere ao chassi, que é de Volks. Era feito de fibra de vidro e com peças aproveitadas de diversos modelos. Sinceramente, não sei dizer o que é realmente original, mas me parece que esses faróis  Claramente passou por uma pintura, e tudo ficou vermelho. Rodas esportivas de época de um modelo na frente, e de outro atras. Todas pintadas de preto. Lembrando que eu já postei fotos de uma STM antes, também na Região dos Lagos!

Obs.: As partes brancas eram adesivos de propaganda política, devidamente apagados antes de postar.

Macaé - RJ.

6 comentários:

  1. Nanael Soubaim (via facebook)13 de agosto de 2012 17:31

    Lembro de ter visto uma só vez, em uma revista, talvez a Quatro rodas.

    ResponderExcluir
  2. André Grigorevski (via facebook)13 de agosto de 2012 19:42

    Já vi alguns! Vários, na verdade. No RJ não era tããão difícil de ver, principalmente em cidades do litoral, onde o pessoal gosta dos carros de fibra pra fugir da maresia. Mas faz tempo que não vejo nenhum.

    ResponderExcluir
  3. Hugo Bueno (via facebook)15 de agosto de 2012 00:06

    Acho muito legal revermos modelos que hoje podem ser considerados raros !

    ResponderExcluir
  4. essa fabrica era localizada no bairro de ramos no rio de janeiro,e as iniciais STM,era o sobrenome do seu criador.tive um e era um carro de fibra,logico;o que se espera de um motor fusca.existia dois tipos de carroceria.uma curta e uma longa.

    ResponderExcluir
  5. Comprei um carrinho e me informaram que talvez seja um STM. Só que não é pick up nem se parece com o STM 2000. Mais parece um buggy curto e com teto de fibra. Como faço para postar fotos e ver se os amigos o conhecem?

    ResponderExcluir
  6. Acho que deveria fábricar mais veículos em fibra de vidro

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...