Mais próximo do princípio desse blog, eu publiquei fotos de um raríssimo Opel Kadett (B) 1968, largado na rua de placa amarela. Essa é outra raridade, de duas gerações seguintes (1979-1984):
Pouquíssimas são as unidades que estão no Brasil, não tenho notícia de outra. É muito raro e provavelmente já foi carro de consulado ou embaixada. O interessante é que, por conta da inexistência de peças no país aliada à semelhança, foram utilizados em algum conserto passado os faróis (e acho que para-choque também) do nosso Monza! Até que não destoou muito do desenho, mas ainda assim ficou esquisito. Bacana também é a bandeira do Brasil na traseira, ao lado do grafismo da marca! O autor do flagra ainda fez uma boa observação: como é automático e está adaptado para deficientes, pode ter sido importado com isenção.
Flagra pontual do Henry Chinaglia Filho!
São Paulo - SP.
RARIDADEEEEEEEEEEEE nem sabia que existia no BR so conhecia nas "gringas"
ResponderExcluirO_O'
Mistura de monza com marajó
ResponderExcluirna verdade é mais pra marajó: o nosso chevette é o opel kadett C, uma geração antes desse aí...
ResponderExcluirSó clareando um pouco. A primeira geração do OPEL KADETT foi lançada ainda em 1936 e passou com dificuldades pela Segunda Guerra (obvio). A denominação de letras (A,B,C,D e E) da qual identificaram as supostas gerações só foi dada início ainda no ano de 1962 (ano de relançamento do Kadett após paralisação da guerra).
ExcluirKadett A - 1962-1968
Kadett B - 1968 -1973
kadett C ( o famoso brasileiro chevrolet Chevette) 1973-1979
kadett D ( o carro da foto acima (1979-1984)
E por ultimo Kadett E ( que seria o nosso famoso chevrolet Kadett que a america do sul conheceu através de fabricação da GM do Brasil 1984-1992 (EUROPA) e 1988 (como modelo 89-1998 no Brasil.
Como citei lá em baixo, a GM do Brasil chegou a colocar em testes a geração D (igual ao carro da foto acima) no ano de 1981 junto com o MONZA brasileiro (OPEL ASCONA C) que seria lançado em 1982 no Brasil e teve início na alemanha em 1981. A ideia era testar o Kadett D para lança-lo também porém como o consumidor não era exigente e não tinha tanto acesso as informações globais automobilísticas decorrente da proibição de importação na era militar logicamente que o nosso (chevettinho) fazia sucesso de vendas então a GM preferiu poupar dinheiro e (reestilizar o tubarão original/KADETT C) com nosso brazilian facelift que seria comercializado na america do sul toda através da fabricação brasileira.
A partir de 1983 o NOSSO chevette passou por mudança radical mesclando a velha base do KADETT C / CHEVETTE TUBARÃO e tentando chegar ao máximo d proximidade do DNA OPEL (GM ALEMÃ) tendo como inspiração os KADETT D (carro da foto)
a semelhança do CHEVETTE 1987 em diante por exemplo não é mera coincidência com o carro da foto.
O CHEVETTE brasileiro de 1983 em diante teve forte inspiração também na primeira geração do OPEL CORSA (lançada em 1982).
coloquem no google (OPEL CORSA A - 1982) , a dianteira do carro é quase confundível com a do chevette brasileiro de 1983 em diante (porém não tem ligação genealógica de um carro com outro).
Corsa foi um projeto totalmente novo...sem pai nem avô..rs.
Raríssima!!!!
ResponderExcluirNo Brasil, seria o sucessor do Chevette e o antecessor do Kadett.
ResponderExcluirna verdade... kaddet e chevette são a mesma coisa... só muda o pais e a montadora. Mas são os mesmos carros...
ResponderExcluirraridade Marajó alemã em território brasileiro!!!
ResponderExcluirWhat a fuck... onde isso ?
ResponderExcluirNão sei Evandro, não vejo uma dessas "faix" tempo
ResponderExcluirPena q o DNA eh de Chevette, mas quer exclusividade maior q essa?
ResponderExcluirO DNA já é da nova geração de plataformas, já partilha a idéia do Monza... Depois passa para a idéia do Kadett E que permaneceu praticamente, até agora...
ResponderExcluirEsse é o Kadett anterior ao nosso.....
ResponderExcluirSou mais essa que a Ipanema...kkk
ResponderExcluirParece uma marajó mais essa na verdade é uma Opel Kadett
ResponderExcluirO Kadett tem uma longa história na Opel alemã, criado antes da 2ª Guerra Mundial e produzido até ser substituído pelo Astra. O carro da foto não é de 1968 e sim da década de 80 (mais precisamente 80/81).No Brasil o modelo C do Kadett se chamou Chevette, lançado em 1973. Em 82 a Opel lançava o modelo Kadett D q só chegou no Brasil em 1989. O atraso da indústria automobilística brasileira criou essas "desconfigurações" mercadológicas; em 1990 tínhamos o mesmo carro sendo vendido em 2 modelos, o C (decontinuado na Europa) e o D.
ResponderExcluirSim, como está escrito no texto, o modelo da foto é de 79 a 84, geração D. E o modelo vermelho, para o qual eu anexei o link, é de 1968.
ExcluirTem um que faço manutenção na minha oficina ...TB branco igual da foto
ResponderExcluir