Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Caminhão Dodge 1950

Mesmo com suas mais de seis décadas nas costas, essa daí continua no batente todos os dias:





A rara picape ainda tem a placa vermelha, que é para o carro uma espécie de "carteira de trabalho". Notei algo curioso: no documento, diz se tratar de fato de uma caminhonete Fargo. Realmente, há a inscrição com o nome da marca na tampa do motor. Mas na frente (a menos que eu esteja enganado) deveria estar escrito "Fargo" no lugar de "Dodge", que é o que está ali. Há ainda uma terceira plaqueta, também na tampa do motor, que diz "Chrysler". Alguém explica o porquê de tantas nomenclaturas do mesmo grupo?

Mais uma do Luiz Dellano, que nos envia mais um flagra de uma picape! Pro alívio de todos, ao menos essa daí não é bizarra como as outras!

Barbacena - MG.

11 comentários:

  1. essa dai com um pouco de investimento fica com cara de nova!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que tanto Fargo como Dodge, valiam para a camionete, imagino que é algo como a Silverado e a GMC 3500 HD, mesma carroceria, acabamento, e algumas modificaçoes na mecanica....

    ResponderExcluir
  3. Tanto a Fargo como a DeSoto eram marcas de exportação da Chrysler em parceria com a Dodge muitos destes foram importados pelo Brasil. A Brasmotor de São Bernardo do Campo, SP, era montadora destes produtos, incluindo Dodge, no final dos anos quarenta e início dos cinquenta. Mais tarde, a Brasmotor abandonaria a montagem de veículos para se dedicar à linha branca de eletrodomésticos, tornando-se a gigantesca Brastemp.

    ResponderExcluir
  4. tenho uma fargo pra vende em restauração já .............alemão.888@hotmail.com 045 99804636

    ResponderExcluir
  5. Um caminhão Fargo de 1948, modelo raro da Chrysler

    ResponderExcluir
  6. http://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-regiao/veiculos/caminhoes-onibus-e-vans/camilhao-fargo-restaurado-100844588

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Sr Luiz o Sr está certo na frente no capô é escrito FARGO tenho uma foto do meu pai dentro de um cargo 1950 tirada em 1961como faço pra comprar um destes hein me ensina kkk tenha um bom dia

    ResponderExcluir
  8. Desculpas sou João de Itapevi sp que comentei a respeito do nome FARGO na frente do capô um abraço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...