Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


domingo, 6 de fevereiro de 2011

Jeep Willys 1965

Rodando à beira-mar e frequentemente estacionado por lá, esse Jeep Willys teve boa parte de sua carroceria tomada pela corrosão:



detalhe do banco adaptado no interior: regalia só de quem conduz

Sobrou pouquíssima coisa prá contar história. Daí, em vez de aposentar o jipe, abandoná-lo no tempo e deixá-lo apodrecer de vez, os responsáveis por ele construíram uma espécie de carroceria de madeira prá dar um levante. Podem até dizer que é uma tremenda falta de respeito com um 4x4 com tanta história nas costas, mais de 45 anos de vida, e tudo mais. Mas, quando não há condições de se fazer uma reforma digna, é preferível adaptar aqui e ali e manter o veículo circulando a simplesmente largar de mão e esperar até que vire pura ferrugem e não sobre mais nada.
Parece que ele funciona como um transportador de pranchas e materiais de surfe de uma escolinha. Pelo menos, é o que levam a crer as inscrições "Shark's Surf School" e os tubarões desenhados na parte de madeira. Até a placa traseira foi afixada ali!

É uma cena de cortar o coração pros amantes de Jeep e bastante curiosa até pros mais leigos.


Geribá, Armação dos Búzios - RJ.

Propaganda de revista Jeep Willys 1960:



E, prá quem gosta, um "comercial" do Jeep Willys no game GTA San Andreas:

5 comentários:

  1. Será que é tão dificil trocar a carroceria? Se não me engano, chegou-se até a fabricar carrocerias de fibra de vidro para o Jeep (não sei se fabricam ainda). Robert Pira

    ResponderExcluir
  2. Realmente é uma pena ver um Jeep nesse estado!
    Robert, quanto a carroceria, ainda fabricam carroceria de fibra de vidro (e nem é tão caro), pena que os donos não conservaram a carroceria original!

    ResponderExcluir
  3. Rapaz, reparou nos pneus! Pirelli Scorpion A/T! Vale uma grana ainda!

    ResponderExcluir
  4. eu gostei dessa carroceria de madeira, até é interessante...

    ResponderExcluir
  5. oi tio adorei esse jeep a proposito achei meu devre de ingles e ja passei a limpo tudo.

    Ass: João Víctor

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...