Achei o máximo esse avistamento:
Nesse lugar lindo, que eu adoro e é onde ficava o antigo Hotel Glória, estava estacionada essa singela Caravan Comodoro, claramente de uso normal e instrumento de trabalho de quem a tem. Com um belo, grande e funcional bagageiro no teto, para-barro nas rodas traseiras e um acabamento nas caixas de roda traseiras que eu já vi em Variant e TL mas não lembrava de ter visto numa dessa, bancos dianteiros originais forrados por tecidos tipo tapete trançado, estava com o banco traseiro rebatido e carregava gramado sintético no porta-malas. Ganhou retrovisores externos genéricos de plástico, mas incrivelmente ainda mantém sua configuração original, com frente e traseira ainda majoritariamente corretas, com os para-choques envolventes e rodas "repolho" originais. Faltam os emblemas indicativos da versão, os furos ainda estão lá.
Muitos adesivos espalhados, e um deles me chamou mais a atenção. Tem uma bandeira grande do Brasil e foi distribuído no "Posto Sanharão" Texaco, no pequeno município de Vertentes/PE, que tem pouco mais de 20 mil habitantes e fica a 15km de onde a Caravan está registrada, Frei Miguelinho/PE, com cerca de 15 mil habitantes. Pelas iniciais da placa, já passou também pelo estado de São Paulo. Quanto ela já não deve ter andando nesses mais de 40 anos, hein?
Fez lembrar uma Standard 84 que roda aqui pela área, tem esse mesmo aspecto, mas seguramente não rodou tanto o país assim.
Glória, Rio de Janeiro - RJ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário