Em mais um dia de faculdade, passava mais uma vez por esse mesmo lugar e avistei um carro que nunca tinha aparecido por ali:
Na mesma hora eu parei, voltei e fui olhar mais de perto e fazer o registro. Vê-se que é um Fuscão 71-72, mas a impressão que eu tenho sobre a cor é de azul Niágara (73) ou azul Caiçara (74 e 75). Foi montado num estilo alheio à originalidade, com destaque pra esses frisos laterais ondulados com pintura de cor diferente dentro do desenho, populares na Austrália e conhecidos como "Australian Flash Trim", adotados em alguns projetos de customização pelo mundo. Além disso, tem suspensão rebaixada, faixas brancas largas postiças nos pneus, e acessórios diversos como a persiana no vigia, faróis de milha com lente amarela, pestana sobre os faróis, polainas nos para-lamas e detalhes cromados nas maçanetas e puxador do porta-malas, manuscrito "Volkswagen" na mesma tampa, suporte de placa dianteiro e traseiro, plaqueta da concessionária Autobom na tampa do motor, luz de freio auxiliar no para-choque e plaqueta do Touring Club do Brasil. Nos vidros, muitos adesivos.
Um carrinho bem bacana, que provavelmente é usado nos fins-de-semana mas lá estava na cidade universitária numa segunda-feira de manhã.
Ilha do Fundão, Rio de Janeiro - RJ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário