Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sexta-feira, 27 de junho de 2014

VW Fusca 1300 1979 (única dona)

Vi esse Fusquinha hoje! Primeiro, a senhorinha estava no posto calibrando os pneus. Passei direto. Mas o destino quis que ele parasse bem na nossa frente de novo!





Fiz as fotos, e fomos lá conversar com a senhora proprietária. A primeira frase que ela falou, seguida de uma gargalhada, foi: "Não vou vender"! Logo depois, disse que disse que tem desde 0 km! Contou ainda que sempre teve Fusca! Ela casou-se, foi morar na Alemanha e, em 1954, comprou um 53 que ela e o marido usavam pra pegar muita estrada e inclusive fazer camping! Disse ela que não precisava nem abrir a barraca. Os alemães tinham um método interessante, ao baixar os bancos dianteiros com cuidado, deixava a superfície mais plana e era um conforto só! 

Desde que veio pro Brasil, seguiu comprando Fuscas novos e trocando por outro novo depois de alguns anos. Isso aconteceu até chegar em 1979, quando ela comprou esse daí e não vendeu mais! O carro é de uso normal e é utilizado todos os dias. O adesivo no vidro é de um dos túneis por onde ela passou na Alemanha! É impressionante como os Fusquinhas sempre têm uma história interessante.

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

2 comentários:

  1. Ilan Oliveira (via facebook)9 de julho de 2014 às 12:16

    Hoje eu passei por um branco 1300L daqueles com lanterna capelinha e tampa do motor com aberturas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...