Ainda desse período que o blog ficou sem atualizações, encontrei essa lindíssima e hoje muito rara Chevrolet Amazona de um grande amigo, no dia em que gravava um filme nacional:
"Santa Casa de Nova Brasília"
Foi uma pena a bateria da câmera ter acabado bem na hora das fotos. Tive que me virar com o celular. Mas dá pra ter uma ideia do charme que esse clássico carrega. Muito curiosa, a circunstância de estar parada no estacionamento do bandejão, na cidade universitária! Momentos após ter almoçado, vi a caminhonete em ação gravando uma das cenas:
O filme que estava sendo gravado é a comédia "A Esperança é a Última que Morre", como todos puderam ver, representando um carro fúnebre!
Ilha do Fundão, Rio de Janeiro - RJ.
Sinistra, literalmente!
ResponderExcluirQue linda foto.
ResponderExcluirMuito obrigado pelo carinho. Isso foi num dos dias de filmagens de "A Esperança é a ultima que morre", e o furgão nós produzimos para ser um rabecão. O ator que utiliza o carro em cena dessa comédia, ê o Danton Mello.
rarissimo...
ResponderExcluirRealmente rara! Esta nasceu mesmo como ambulância, pois além das janelas laterais, tem o acesso traseiro através de porta em duas folhas verticais. Curiosamente, a Chevrolet Amazona na versão para passageiros tinha o vigia traseiro fixo, e uma única folha horizontal de acesso ao porta-malas.
ResponderExcluirJá a versão furgão, a Corisco, repetia o formato do acesso traseiro da versão ambulância, mas não tinha nem as janelas laterais, nem a 3ª porta.
ResponderExcluirA corisco é a mais rara das chevrolets Brasil,até hoje só vi uma em minha vida inteira,vc nao sã vistas nem em encontros de antigos.
ExcluirHoje em dia muita gente acha novidade ,um carro com 3 portas como o veloster,mas,não sabem que esse carro tinha também 3 portas,isso há muitos anos atrás.
ResponderExcluirShow de bola.
ResponderExcluir