Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Carro da Leitora - Ford Corcel II L "Abelardo" 1982

Mais um caso de "Carro da Leitora" nessa já conhecida coluna daqui do RAC (Lembram do Gervásio, um VW Notchback 1968, da leitora Elisa Asinelli, de Curitiba?)! E o texto vem de forma diferente, como vocês vão perceber logo depois da foto! O carro tem tanta personalidade que, além de ter nome, foi ele que escreveu pra gente:







"Olá! 

Me chamo Abelardo.... Moro na terra mais linda desse país, meu querido Rio Grande do Sul... Desde pequeno moro aqui, nasci em 1982 e sou muito feliz pela família que eu tenho... Quem me adotou primeiro foi o Vovô Julio... Ficou comigo por 3 anos... E então, depois disso, conheci minha mamãe que se chama Júlia... Ela me ama muito, pois cuida de mim com muito carinho e dedicação... Já moro com ela há 8 anos!!! 

Como sabem, aqui faz muito frio... Então, principalmente pela manhã, quando ela quer me tirar da cama, eu brigo um pouco, tento não acordar... Mas então ela conversa comigo, me faz carinho e acaba me convencendo a acordar.... (Isso não é lá muito fácil, e escuto ela sempre agradecer por eu não ser a álcool). Bom, depois disso é só alegria... Nós passeamos bastante... Eu gosto muito é de ir para a praia, gosto de pegar a estrada, e vejo que a mamãe Júlia fica muito feliz também... Nós dois somos inseparáveis... 

Tentaram me tirar da minha mãe... Achei triste isso... Ofereceram uma quantia muito boa, mas minha mamãe disse que nada paga o amor que proporciono pra ela... 

Bom... essa foi um pouquinho da minha história... Obrigado! Com amor... 

Abelardo."

Verdadeira história de amor entre mãe e filho! E o Abelardo também já é um adesivado "Esse Vale Uma Foto", derrubando fronteiras!

Contribuição da Júlia Haas!

Caxias do Sul - RS.

4 comentários:

  1. Júlia Haas (via facebook)22 de agosto de 2013 às 01:16

    O amor da minha vida!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Este é o sentimento que tenho com meu monzinha 86,meu primeiro carro,gosto muito dele,apesar de me dar um pouco de trabalho em dias frios (este sim é a alcool),mas para mim não tem valor o que ele me retribui nos passeios e viagens,vai ficar pra minha filha. Parabéns pelo corcel

    ResponderExcluir
  3. Incrível. Este é o sentimento que tenho pelo meu 147, que se chama Juliana. Por motivos de força maior to tendo que passá-lo a outra família que vá cuidar dela tão bem quanto eu cuido. A dor da separação é f***, mas se é preciso tenho que fazer. Por enquanto continua comigo firme e forte, mas ciente de que está "disponível" para outra família que se interessar. Não to pedindo muito pq sei que tem algumas coisinhas pra fazer nele, mas mesmo assim, se se os ventos não mudarem o curso das coisas (será com dor no coração) que me despedirei de vez da Juliana (147 europa 81).

    Ah e ela ja foi matéria aqui no RAC.

    Quanto ao Abelardo, bela história!!! Acho o Corcel um carro e tanto!!!

    ResponderExcluir
  4. E esse Corcel II tem um detalhe que poucos notaram: ele é 5 marchas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...