Esse post acabou virando uma mistura de "Carro da Leitora" com "Fotos de Época": duas seções em uma só! E uma baita contribuição:
Lindo, carismático e dificilmente visto hoje em dia, nos quatro cantos do Brasil. Se na época já era raro, o que dirá hoje! Na minha modesta opinião, a cor mata a pau! Adoro carro marrom. Essas são algumas das características do primeiro carro antigo da Elisa. Segundo suas próprias palavras, foi um presente prá recompensar algum bom comportamento, em 1981. Ainda de acordo com ela, o "Gervásio", como foi batizado, foi seu super companheiro nas décadas de 80 e 90: faculdade, casa, trabalho, passeios... Lembra, ainda, do toca-fitas "de bandeja" Roadstar, que embalava os trajetos percorridos ao som de Laurie Anderson, Madness, Echo & the Bunnymen, Cure, Sex Pistols e por aí ia! Sem dúvida, uma parceria que dificilmente será esquecida.
Porém, só prá história ter um final melancólico, a nossa amiga leitora diz ter cometido "um crime inafiançável" ao vender o Gervásio em 2007... Mas, ao menos, sabe muito bem onde e com quem ele se encontra nos dias de hoje: seu outrora xodó parece estar em boas mãos!
Agradecimentos especiais ao carinho da Elisa Asinelli e ao seu xodó Gervásio!
Curitiba - PR.
Curitiba - PR.
Muitas lembranÇas boas, altas aventuras ! Muitas vezes minha irma me buscava no colegio e a chegada do GERVASIO causava o maior frisson ! Tive o prazer de vivenciar todo o tempo que ele permaneceu na nossa familia; tambem tive o privilegio de dirigir muitas vezes ! Como disse nosso amigo Plinio: " Foi o símbolo da nossa juventude" !!! Elaine Asinelli do Nascimento
ResponderExcluirMatheus, ontem encontrei o atual proprietário do Gervásio em um encontro de antigos. Sabe o que ele me disse? 'Não consigo terminar a reforma do carro'. Hehehehe, então está bem, devolva-me que eu termino. Bom presságio!
ResponderExcluirGrande abraço e muito obrigada de novo.
Elisa
Parece que o Gervasio esta parado, acumulando poeira...
ResponderExcluir