Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


segunda-feira, 5 de novembro de 2012

L'Automobile Ventura

Levou tempo pra se chegar a uma conclusão sobre que carro era esse...



Nosso amigo manda também um texto:

"Olá, Matheus! 

Tirei estas fotos em Nova Friburgo, em 2010. Lembro de ter visto ele depois da grande enchente também. Ou seja, ele sobreviveu! Infelizmente, estive lá esse ano e já não o vi mais na mesma garagem. Toda vez que vou a Friburgo passo em frente a esta casa, mas nunca encontrei o dono.  

E fico encucado com esse carro, pois nunca descobri que modelo é, algo que nunca me aconteceu com outro carro até o presente momento. Horas e horas na internet, olhando centenas de fotos de fora-de-série e não cheguei a nenhuma conclusão. Só hipóteses. E a principal é que este é um carro que está sendo reformado sem compromisso com o seu design original. As partes do carro que dá pra ver da rua são exatamente estas das fotos. não dá pra ver nem a lateral direito.  

O que mais se assemelha a este é um Ventura (feito na base do SP2). Porém, as lanternas, as colunas traseiras e o local da placa são diferentes. E essa tampa do motor eu não encontrei em nenhum outro carro. nem Adamo, nem Puma, nem Miura. Ele tem uma espécie de aerofólio estilo rabo-de-pato que também não vi em carro nenhum. A parte inferior do para-choque também é diferente dos Ventura, Adamo e similares.  Não dá pra ver na foto, mas lembro que tinha uma entrada de ar na lateral, logo à frente das rodas traseiras. Só não lembro se era na altura da linha de cintura ou se era mais embaixo.  

Ainda tenho esperanças de um dia encontrar o dono, ou o ex-dono, ao que parece. Compartilhe a foto pra ver se a gente resolve esse mistério. Abraços!"

Depois de muita pesquisa, a conclusão é que o carro das fotos chegou o mais próximo possível de um raro Ventura, mesmo. Possivelmente, teria sofrido algumas alterações a gosto do proprietário. Consultei inclusive o "perito" em fora-de-série nacionais, Alberto Hiroshi Okawa, e foi justamente o modelo que ele citou, de cara!

Alguém tem um palpite que sacramente de vez que modelo é esse?

Flagra do Victor Gomes!

Nova Friburgo - RJ.

Abaixo, a foto de um original, que foi exportado para os Estados Unidos da América:

L'Automobile Ventura na Califórnia!

11 comentários:

  1. Hugo Bueno (via facebook)6 de novembro de 2012 às 22:16

    Mais um raríssimo modelo da safra de grandes brasileiros completamente descaracterizado !

    ResponderExcluir
  2. É um L'automobile Ventura, a partir de 1984 o Ventura sofreu modificações na dianteira e na traseira sendo essa traseira original do carro. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi amigo vi seu adrtigo hoje e conheco o dono do carro por enorme conhecidencia , hoje falamos em compra lo. Esse meu amigo dono do carro ta sem grana para reformalo. E um ventura 86 esse ano o carro teve algumas alteracoes em sua fabricacao. Espero ter ajudado. Sou de friburgo e meu emai e : dayver_qdm @hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, obrigado gente pelo interesse no carro, realmente foi um exemplar dificil, meu pai o comprou a um tempo de um senhor que iria reforma-lo mas por motivos financeiros decidiu vende-lo, compramos e acabamos ficando com ele, ele ficou na nossa garagem por 2 ou 3 anos, sofreu com a catastrofe, ficou praticamente submerso, depois disso, movemos ele para outra garagem proximo a minha casa, e desde entao ele está lá guardadinho. caso queira posso enviar outras fotos dele, de frente lado e etc. ainda temos os vidros originais entre outras peças, a ideia ainda é reforma-lo, pelo que pesquisei foram construidos 186 unidades deste ventura, e o nosso é o ultimo da série.

    maiores informações o meu email: kelvinpmr@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Victor, por incrivel que pareça meu sogro tem um Ventura ano de 1981 todo original parado ha 20 anos na garagem com nota fiscal e manual,que estou adquirindo e atualizando as documentações. é minha intenção depois revende-lo, qualquer informação meu email: masterlanx@gmail.com
    S. Motta

    ResponderExcluir
  6. Sou de Conceição da Aparecida-MG, tenho um desses Branco, se chama L'Autocraft. Ano 86, irmão do ventura,aquela foto do vermelho não é igual ele, parece mais não é.

    ResponderExcluir
  7. Olá realmente é um ventura 86. Fiquei intrigado com esse carro até hoje. Eu também só via a traseira dele em sua nova garagem. Carro muito diferente. 1.8 se naoe engano, motor e faroisdo Passat 1.8. hoje felizmente pude ver o carro e fiquei apaixonado!!

    ResponderExcluir
  8. Por coincidência está em minha casa um Escort que estava próximo deste carro na tragédia de 2011 na região serrana

    ResponderExcluir
  9. As lanternas traseiras desse carro são as do Del Rey 1985-1991!

    ResponderExcluir
  10. Tenho um Ventura também, porém o meu é ano 81, com faróis duplos do VW Passat. |Estou reformando o meu.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...