O registro a seguir é bem interessante, e ainda tem o relato do nosso leitor, autor das fotos, em seguida! Foi feito no dia 29 passado...
"Boa Noite Matheus,
Seguem anexas fotos que tirei hoje à tarde, em um lava-jato de Petrópolis-RJ. Esse Galaxie 500 já era meu conhecido de anos atrás, ficava estacionado numa rua ao relento, vulnerável à ação de vândalos e intempéries, e meses atrás sumiu. Achei que o dono o tivesse vendido, mas soube pelos funcionários do local que ele teve medo de o carro ser rebocado como se fosse um veículo abandonado, então tratou de arrumar um local para o mesmo.
Pude constatar que é muito original, com pouquíssimos detalhes modificados, entre eles a forração dos bancos, exceto o encosto traseiro, que ainda é de fábrica. A ferrugem já o castigou um pouco e, infelizmente, continua ao relento. As calotas, emblemas, faróis, grade, lanternas traseiras, frisos, enfim, tudo está em bom ou razoável estado, nada faltando.
Segundo soube, o dono aceita vendê-lo, mas quer cerca de R$ 20.000. Levando-se em conta o alto custo de uma restauração que merece, acho que valeria mais a pena comprar um já pronto. Portanto, deve continuar a se deteriorar por mais um bom tempo...
Se alguma alma bondosa tiver interesse na compra, posso pesquisar o telefone ou e-mail do proprietário, sem nenhum interesse na intermediação, apenas gostaria que o carro tivesse chance de sobreviver, ele realmente merece!
Abraço."
Fica aí a dica pra quem se interessou... Tem um valor histórico interessante, por se tratar do primeiro ano de produção no Brasil! Infelizmente, o preço é de fato salgado. De qualquer forma, a informação tá dada! Torçamos pra que saia dessa situação o mais rápido possível e volte a abrilhantar as ruas...
Registro pontual do Rafael Ribeiro!
Petrópolis - RJ.
Olá Matheus, estive lá novamente nesta semana, o "bichão" continua na mesma... Esqueci de mencionar que já tive duas "barcas" dessa nos anos 90, vendidas por falta de espaço, um LTD 1978 e um Galaxie 500 1976. Por isso meu apreço por este exemplar. Abraço!
ResponderExcluirO MAIORAL!!!!
ResponderExcluirCom um bom trato ficaria perfeito !
ResponderExcluirQueridão da ditadura.
ResponderExcluirÉ disso que eu tô falando...
ResponderExcluirOntem um Galaxie branco de teto preto, provavelmente vinil, voltou rebocado pela linha amarela, deve ter ido passear na Barra da Tijuca e ferveu. Voltou de guincho com o pessoal lá dentro curtindo a paisagem.
ResponderExcluirBom dia Rafael Ribeiro, sou de Porto Ferreira, cidade do interior de São Paulo, sou apaixonado por carros antigos, especialmente linha galaxie e landau, você me ajudaria a entrar em contato com o proprietário deste automovel? Caso ele não tenha sido vendido vou tentar compra-lo, posso custiar as suas despesas se necessario para que você possa estabelecer contato com o atual dono! Meu e-mail é marcelo_arnoni@hotmail.com ou me adiciona no face para conversarmos melhor: http://www.facebook.com/marcelo.cesarpicolloarnoni
ResponderExcluirum Ford abraço para você meu amigo.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá rafael gostaria de saber se esse galaxie 67 já foi vendido? Se não poderia me informar o contato do proprietario para eu tentar negociar essa obra de arte sobre rodas? favor entrar em contato comigo pelo e-mail: htmotta@live.com muito obrigado!
ResponderExcluirBoa tarde chega em maringa
ResponderExcluir