Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


quinta-feira, 6 de setembro de 2012

VW 1600 Variant II 1978

Hoje o dia foi produtivo pra esse modesto blog! Nosso leitor-colaborador ultra-assíduo esteve de folga e encontrou foi coisa interessante...







Gostei muito, está muito bonita e bem conservada. É um modelo raro, a única coisa que poderia estar melhor é a originalidade. Vários detalhes, como logo da Volks na tampa traseira, retrovisores e principalmente as rodas (cartão de visita de um carro) não são originais. Justamente por essa razão, não achei justo ela desfilar de placas pretas. Não estou desmerecendo o carro, pelo contrário. Como eu disse, está muito bonito e bem cuidado. Mas as placas pretas são (ao menos deveriam ser) indicativos de um antigo praticamente ou totalmente original... Belo flagra! 

Abaixo, uma propaganda de época, com tudo original, amarela também!


Quem envia é o Lucas Figueiredo!

São Paulo - SP.

51 comentários:

  1. Realmente ela está um pouco modificada mas talvez a placa preta foi obtida antes das modificaçoes...

    Ah e a proposito recebeu meu flagra matheus?

    ResponderExcluir
  2. Josué Kanakian Martins (via facebook)6 de setembro de 2012 às 23:05

    É reflexo então?
    Perguntei exatamente por isso... esse carro tá razoavelmente "desfigurado"...

    ResponderExcluir
  3. Tiago Alves Barbosa (via facebook)6 de setembro de 2012 às 23:06

    é PP sim... mas só o insulfilm é item excludente - reprovaria em uma nova inspeção

    ResponderExcluir
  4. André Grigorevski (via facebook)6 de setembro de 2012 às 23:06

    Mais uma PP irregular em SP, a locomotiva da nação.

    ResponderExcluir
  5. Tiago Alves Barbosa (via facebook)6 de setembro de 2012 às 23:06

    pra mim está ok... pelo menos assim se livram da controlar e preserva-se mais um antigo...

    ResponderExcluir
  6. Charles Milner (via facebook)6 de setembro de 2012 às 23:07

    Desculpem, sou meio leigo, porém que inspeciona para obtenção da PP? Automóvel Club do Brasil?

    ResponderExcluir
  7. Tiago Alves Barbosa (via facebook)6 de setembro de 2012 às 23:07

    qualquer clube credenciado... tem um amigo que fez a inspeção do opala dele no clube do fusca...

    ResponderExcluir
  8. André Grigorevski (via facebook)6 de setembro de 2012 às 23:07

    Ok, nada... Há uma lei que demorou anos pra ser aceita e ajudar os donos de carros antigos e agora virou piada.

    ResponderExcluir
  9. Charles Milner (via facebook)6 de setembro de 2012 às 23:07

    Então esta inspeção não é tão rigorosa.

    ResponderExcluir
  10. Felipe Bitu (via facebook)6 de setembro de 2012 às 23:08

    Que coisa linda essa roda de Peugeot ou coisa que o valha, sendo que nem a furação é a mesma...

    Ê PP, ê PP...

    ResponderExcluir
  11. André Grigorevski (via facebook)6 de setembro de 2012 às 23:08

    No caso dessa PP, pode ser simplesmente um despachante, sem vistoria alguma.

    ResponderExcluir
  12. Justamente, basta ser credenciado na FBVA. Esse daí está portando placas pretas, mas sem condição pra tal. Além dos retrovisores, as rodas também são itens excludentes e não são originais.

    ResponderExcluir
  13. Tiago Alves Barbosa (via facebook)6 de setembro de 2012 às 23:08

    até é... mas depois o cara poe filme, troca roda...

    ResponderExcluir
  14. André Grigorevski (via facebook)6 de setembro de 2012 às 23:09

    A PP também pode ser emitida por clubes não filiados a FBVA, porém credenciados para tal no Denatran. O Museu do Automóvel de Brasilia, por exemplo, que pertence ao Nasser (o "criador" da PP) não é filiado a FBVA.

    ResponderExcluir
  15. Tiago Alves Barbosa (via facebook)6 de setembro de 2012 às 23:09

    roda pode trocar se for acessorio de época... tipo scorro, glicerio, mangels, rodão etc

    ResponderExcluir
  16. André Grigorevski (via facebook)6 de setembro de 2012 às 23:09

    O problema é que muitas vezes também o cara tem um carro 100% original, bota a PP e fica com um fogo no c* de mudar tudo. Aí, mais uma vez, dá uma bela *agada na PP.

    ResponderExcluir
  17. Charles Milner (via facebook)6 de setembro de 2012 às 23:09

    Como já disse, sou leigo neste assunto, porém as inspeções não deveriam ser anuais, objetivando manter a originalidade?

    ResponderExcluir
  18. Tiago Alves Barbosa (via facebook)6 de setembro de 2012 às 23:10

    a lei fala de credenciamento ao denatran e não a um clube ou federação

    ResponderExcluir
  19. André Grigorevski (via facebook)6 de setembro de 2012 às 23:10

    A FBVA é credenciada ao Denatran, por isso os clubes filiados a ela automaticamente estão aptos a fazer as vistorias e solicitar o certificado de originalidade a FBVA.

    ResponderExcluir
  20. Tiago Alves Barbosa (via facebook)6 de setembro de 2012 às 23:11

    eu acho que não... seria mais um comércio... acho que deveria ser como nos EUA: plca de veiculo de interesse historico... qualquer carro antigo bem conservado, mesmo hot, custom, teria direito... e só teria que fazer as inspeções anuais como qualquer veiculo que rode em solo eua...

    ResponderExcluir
  21. André Grigorevski (via facebook)6 de setembro de 2012 às 23:13

    Poderia ser assim mesmo. Mas como não é, a PP nessa Variant II é uma piada.

    ResponderExcluir
  22. Tiago Alves Barbosa (via facebook)6 de setembro de 2012 às 23:13

    André: nesse caso a documentação sai pela FBVA... mas o Denatran não considera essa entidade uma centralizaçao de clubes.... é mais uma credenciada.

    ResponderExcluir
  23. André Grigorevski (via facebook)6 de setembro de 2012 às 23:13

    Sim, Tiago. Mas eu não falei nada em contrário a isso.

    ResponderExcluir
  24. André Grigorevski (via facebook)6 de setembro de 2012 às 23:17

    Aliás... a própria "obrigação" que se faz ao proprietário de ser sócio de um clube não era o objetivo do Nasser quando fez a lei. Tanto que o Museu do Automóvel não é um clube, mas emite o certificado de originalidade.

    ResponderExcluir
  25. Tiago Alves Barbosa (via facebook)6 de setembro de 2012 às 23:17

    pra mim é melhor ter PP do que capengar pra passar na cotrolar... tá valendo - já fui mais zé do friso... o que vale é que o dono parece cuidar do carro.

    ResponderExcluir
  26. Mas aí perde o propósito da placa preta, que é certificar a originalidade...

    ResponderExcluir
  27. Tiago Alves Barbosa (via facebook)6 de setembro de 2012 às 23:19

    o inciso que obrigava filiação foi revogado... não precisa ser sócio mais... mas o que acontece é que os clubes cobram bem mais caro pra inspecionar se não for socio...

    ResponderExcluir
  28. É como eu falei... O carro tá bonitinho, ok! Não é pra desmerecer... Mas a placa preta não cabe nesse caso!

    ResponderExcluir
  29. Tiago Alves Barbosa (via facebook)6 de setembro de 2012 às 23:23

    nos eua agraciam até os hots com placa de veiculo de interesse historico...

    ResponderExcluir
  30. André Grigorevski (via facebook)6 de setembro de 2012 às 23:23

    Tiago, sinceramente, se em SP há essa chatice da Controlar, o povo deveria é deixar de votar nos mesmos malas que elegem há anos e que criaram essa aporrinhação para os contribuintes (e que em nada ajuda a melhorar a qualidade do ar na cidade) e pressionar os políticos a cancelarem essa fraude que se chama Controlar. Não é fazendo graça com a PP que se fará justiça. Porque a PP virou piada, chacota, comércio, chance de despachantes e clubes desonestos ganharem dinheiro (assim como a Prefeitura, quando inventou essa história).

    Brasil: cria-se a dificuldade para vender a facilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou defensor do Controlar, mesmo vivendo na capital dessa nossa republiqueta e digo porque: Só assim pra obrigar esses malas sem alça que temos por ai pra manter a manutenção de suas carangas em ordem. Aqui e em regiões onde não existe esse tipo de exigência, se vê cada caranga esculhambada andando na rua e não são só veículos "antigos" não, "novos" também. É compadre, é chato eu sei, mas só com medidas assim o Brasileiro entra na linha.

      Ressalto aqui que não estou incluindo todo mundo, apenas generalizando quando usei o temo brasileiro.

      O Controlar deveria ser exigido no país inteiro, ai sim teríamos uma melhor redução na emissão de gases poluentes oriundos de veículos mal cuidados e também tiraria das ruas essas verdadeiras sucatas ambulantes que vira e mexe vemos por essas bandas. Bom pelo menos causaria uma diminuição significativa.

      É o que eu penso.

      Excluir
  31. André Grigorevski (via facebook)6 de setembro de 2012 às 23:24

    Que se aumente então a abrangência da PP a qualquer tipo de veículo com mais de 30 anos, hot, etc. Mas não podemos bater palma pra isso que estamos vendo na foto.

    ResponderExcluir
  32. Tiago Alves Barbosa (via facebook)6 de setembro de 2012 às 23:32

    eu tenho 5 carros que passariam facilmente em uma inspeção de PP e tô nem aí pra isso... vai lá no sitio do Og Pozzoli e vê se ele liga... os carros dele estão na sua maioria com placas amarelas... ao inves de ficar pagando taxinha pra clube, junto gana e compro outro carro...

    ResponderExcluir
  33. André Grigorevski (via facebook)6 de setembro de 2012 às 23:32

    O Og tem centenas de carros e não sai com eles. Pra ele, tanto faz se está com documento atualizado ou não. Mas pra quem é, digamos, um colecionador "normal" com apenas 1 ou poucos carros, ter a documentação em ordem é importante. E se for a vontade do dono ter a PP, que seja. Mas não dessa maneira.

    ResponderExcluir
  34. Tiago Alves Barbosa (via facebook)6 de setembro de 2012 às 23:32

    quando visitei o museu do dodge, conversamos disso com o badolato... ele tem mais de 40 carros lá; inviavel pagar PP ´ra todos... ele deixa a maior parte com as cinzas e economiza dinheiro que dá pra comprar mais 2 carros por ano...

    ResponderExcluir
  35. André Grigorevski (via facebook)6 de setembro de 2012 às 23:33

    Concordo... Mas isso não neutraliza o ponto inicial da discussão, que é a PP nesta Variant II.

    ResponderExcluir
  36. Tiago Alves Barbosa (via facebook)6 de setembro de 2012 às 23:33

    deixa o tio... melhor assim que dar dinheiro pro kassab... a maior parte da população acha que placa preta é pra carro de funerária.... vivemos em um país de oligóides.

    ResponderExcluir
  37. André Grigorevski (via facebook)6 de setembro de 2012 às 23:33

    Melhor era não ter eleito o Kassab. Ou o Serra, que se não me falha a memória, foi quem inventou essa fonte de renda.

    ResponderExcluir
  38. Charles Milner (via facebook)6 de setembro de 2012 às 23:57

    Como leigo que sou, porém, grande apreciador de carros, tenham certeza que neste debate, deu para aprender alguma coisa.

    ResponderExcluir
  39. Paulo Sérgio Lopes (via facebook)7 de setembro de 2012 às 11:16

    q raridade

    ResponderExcluir
  40. Lucas Figueiredo (via facebook)7 de setembro de 2012 às 19:28

    Concordo em parte com a maioria, e entendo que deveria haver uma inspeção anual com maior propriedade o que faria com que todos os PP fossem dignos de tê-la...

    ResponderExcluir
  41. Tiago Alves Barbosa (via facebook)7 de setembro de 2012 às 19:28

    inspeção anual = a dinheiro na mão dos clubinhos... brasileiro, no fundo, gosta de alimentar tubarão mesmo...

    ResponderExcluir
  42. Lucas Figueiredo (via facebook)7 de setembro de 2012 às 19:28

    Essa inspeção poderia ser gratuita, pq não?

    ResponderExcluir
  43. Tiago Alves Barbosa (via facebook)7 de setembro de 2012 às 19:28

    sim... o ipva também.

    ResponderExcluir
  44. Lucas Figueiredo (via facebook)7 de setembro de 2012 às 19:28

    rs,,rs,,realmente, se bem que eu não pago IPVA mais..

    ResponderExcluir
  45. Tiago Alves Barbosa (via facebook)7 de setembro de 2012 às 19:29

    de uns eu pago, de outros já não... hehehe

    ResponderExcluir
  46. Lucas Figueiredo (via facebook)7 de setembro de 2012 às 19:29

    kkk..tá certo!!!

    No momento apenas os 2 que tenho não pago

    ResponderExcluir
  47. Rogério Barreto (via facebook)8 de setembro de 2012 às 04:31

    Faroeste taxi.

    ResponderExcluir
  48. Essa Variant II, por mais bonita que esteja, deve ter a placa preta revogada em razão de dois excludentes: a película nos vidros e os aros não originais. O correto é aquele igual ao do Passat, mas com aro 14.

    A furação da Variant II está correta. Apesar de pertencer à família à ar, a furação é a mesma do Passat (4x100).

    ResponderExcluir
  49. Belo exemplar esse e merecedor de placas pretas sim, pois conserva toda sua pomposidade da época!!! Acho muita bobagem ficarem criticando alguns carros com PP. Se o carro conserva em detalhes o charme da época faz jus a PP. Só sou contrário a casos como um carro da década de 50 que da época só tinha a carroceria, e vai se saber se é de época mesmo ou não fora fabricação recente. Nesse caso PP é um absurdo. Mas no caso dessa Variant ta bem de época mesmo!!! Linda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belo exemplar, concordo... Mas categoricamente, não é merecedor das placas pretas, de forma alguma...

      Se quiserem criar uma placa de outra cor e destiná-la aos carros bem conservados, tudo bem ele merecer. Só que a placa preta tem o propósito de atestar a originalidade, o que é um quesito que esse carro não preenche...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...