Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sexta-feira, 21 de setembro de 2012

VW Fusca 1600 1985

Esse eu tive que fotografar! É raro ver um dos últimos da década de oitenta inteiro!







Pelo que me parece, por ser um 1600, as rodas estão certas, aro 14 de Brasilia. A maçaneta também é a correta, igual à dos anteriores, porém preta. Achei que ficou bem feito o serviço de pintura e lanternagem no geral, mas não teria posto película escura nos vidros. Pelo que deu pra ver do interior, o volante é esportivo de época, no lugar do original. Uma dúvida minha envolve o emblema "1600" na tampa do motor. Alguns vinham assim de fábrica ou era só escrito "Fusca"?

Foi nesse mesmo estacionamento que eu flagrei um Fusca 68 lindo!

Ilha do Fundão, Rio de Janeiro - RJ.

11 comentários:

  1. Charles Milner (via facebook)22 de setembro de 2012 às 04:01

    Não tenho certeza, mas os que vinham escrito "Fusca", era conhecido como Fusca do Itamar (na época, Itamar Franco que era presidente da república, em 1993, pediu à Volkswagen que voltasse a fabricá-lo). Os Fuscas dos anos 80, vinham com a cilindrada do motor, 1600, como este da foto e o 1300L (Fafá de Belém).

    ResponderExcluir
  2. Hugo Bueno (via facebook)22 de setembro de 2012 às 04:02

    Lindo o Fusquinha, inclusive a cor ! Na minha opinião, as rodas não são as originais que para este ano/modelo, eram as de 15 polegadas com 20 furos e o copinho no centro (as tradicionais). Também acho que não é original o logotipo "1600" na tampa traseira. Para este ano/modelo era já era utilizado o nome "Fusca" na tampa traseira. Também não havia retrovisor do lado direito e o próprio retrovisor era parecido com esse mas reto (sem o "pé"). Independente disso tudo, achei as modificações sutis e de muito bom gosto. Parabéns ao proprietário !

    ResponderExcluir
  3. Luiz Carlos Machado (via facebook)22 de setembro de 2012 às 04:02

    Lindo Fusca, na minha opinião essas rodas são de Brazilha, ou de um fusca bem mais antigo, mais mesmo assim o carrinho ta muito lindo, adoro fusca, foi meu primeiro carro!

    ResponderExcluir
  4. Saiu com rodas de Brasília este ano sim. Tinha o série especial 1985, com parachoques na cor e rodas de Brasília. A dúvida é se essas rodas eram originais apenas para o série especial ou era para todos os fuscas deste ano.

    ResponderExcluir
  5. Desde 1983, quando a volkswagen reconheceu o nome Fusca - como ficou conhecido praticamente desde sua chegada ao Brasil(anos 50) - de batismo, todos os fuscas passaram a ter o emblema FUSCA , até sua 1ª saída de fabricação, em fins de 1986 (quase 87). Inclusive os fuscas da era "Itamar" -nos anos 90' - vinham com o nome fusca na tampa do motor, só que em forma de adesivo moderno, até sua 2ª saída de linha de fabricação na época junina de 1996.
    O tal reconhecimento do nome FUSCA ,finalmente foi dado nos anos 80' ,em 83, dizem que foi devido à baixa sucessiva de vendas do fusca desde 80-81 com o lançamento do gol e sua futura fam´lia, e como a brasília foi retirado de linha em 1982 (foi cogitado a saída do fusca em vez da brasa, tendo como objetivo a brasília ser o carro de entrada), o fusca continuou em linha mas foi melhorado tecnicamente, vide câmbio e alguns ajustes no motor, e o reconhecimento do nome popular, além de somente oferecer o motor 1300 (para não atrapalhar o caminho do bem sucedido gol versão 1600 lançado em 81), coisa que foi totalmente mudada no ano de 84 em diante que só ofereceria a versão motor 1600 do fusca (a vw estava sem saber onde localizar o fusca em seu leque de produtos e categorias) . por isso o motivo da brasília ter sido retirada de linha tão prematuramente( em março de 1982), pois foi para não atrapalhar as vendas do recém lançado gol naquela década.... e em vez do fusca(produto mais conhecido e mais enraizado e confiável) foi a brasília que saiu... se não fosse pelos fatores da época, a brasa sairia em 85,86,87.....

    ResponderExcluir
  6. Nunca os Fuscas, sejam de que época sejam, saíram de fábrica com as rodas do Brasília. Isso é uma heresia.
    Marcelo Meireles Bahia
    Fortaleza, Ceará

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os "Bizorrão" saíram de fábrica com aro de Brasília...

      Excluir
    2. as rodas eram as mesmas que a de brasilia, porem estas eram do fusca, porque saira da fabrica com elas,

      Excluir
    3. o único erro ae foi a cor em 1985, sairam somente 3 cores
      1-azul, 2 tons de branco e por fim o famoso serie especial verde cristalino de 85 que foi fabricado somente 2500 unidades

      Excluir
    4. Em 1985 e 1986 tinham mais cores sim
      , como Cinza, Vermelho e Bege. Informação errada amigão.

      Excluir
  7. como errada / em 85 saiu o vermelho bombeiro 1

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...