Hoje eu vou abrir uma exceção e publicar um Fusca fora da sexta-feira porque finalmente consegui fazer as fotos dele! O carro é do meu camarada André, e estávamos combinando de clicá-lo há um bom tempo e nunca saía. Passei pelo posto (o mesmo em que eu vi o Fusca 62 de outro amigo na sexta passada e a C-10 impecável da última postagem!) e lá estava ele, abastecendo. Parei e aproveitei o momento:
Volante "Corcunda", pedal do acelerador "Roller"
Esse carro é simplesmente sensacional, eu era doido por ele desde a primeira vez que vi, quando ainda nem conhecia o dono. Cheguei a tirar uma foto só, que foi o que deu:
Curiosamente, era do tempo que o teto solar Ragtop ainda não tinha sido instalado. O nicho destinado às bananinhas na coluna B ainda estava tampado, trabalho que deve ter sido feito por algum incauto em alguma reforma ao longo de seus tantos anos de vida. É muito comum esse procedimento, por desinformação de quem realiza o serviço.
Depois de um tempo com o blog, quando postei as fotos da sua rara Kombi 61 6 portas (que também nao sabia ainda que era sua) é que vim a ter contato com ele. Marcamos de me mostrar o Fusca em detalhes, fantástico. Deu até pra eu dar uma volta dirigindo o clássico! De lá pra cá, vi o Fusquinha em alguns encontros, na rua e sábado fiz essas imagens. Foi rápido, pois não dava tempo pra muita coisa. A ideia é mostrá-lo novamente numa oportunidade futura, merecidamente em todos os pormenores. São muitos detalhes originais raros, como o parabrisa e limpadores, as lanternas, as bananinhas, retrovisores, tampa do motor, parachoques, volante, extintor e até a roldana do acelerador, utilizada até 58, que foi o ano em que passou-se a utilizar o pedal, por cima. O rádio, atual, fica por baixo do porta-luvas pra não destoar do restante do painel. Na traseira, um ar-condicionado antigo, adaptado, que ainda funciona! A cestinha no assoalho é acessório comum na época, assim como o engate traseiro. O film verde nos vidros dá um toque diferente, de charme.
Por enquanto, esse pode ser um aperitivo. Na hora de ir embora notei que a bananinha da seta tá funcionando perfeitamente! O dia estava acabando, e justamente por isso deu pra ver ela acesa com mais clareza! Reparem que, na segunda foto, a luz de freio no parachoque também está acesa! As imagens são muito interessantes!
Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.
Muito bacana a seta acesa !
ResponderExcluirtem que baixar este Jipe ae
ResponderExcluirEncontrei com ele em Teresópolis,ele instala teto solar e vende peças de VW...
ResponderExcluirEsse carro e do nosso amigo Andre daqui do RJ ,muito bonito !Abçao a todos !
ResponderExcluirShow de Ragtop!!!!!!!!
ResponderExcluirBlzura
ResponderExcluirmuito estilo..ainda mais com essas setas bananinhas! XD
ResponderExcluirimpressao minha ou ele fez a seta bananinha acender? O.o
ResponderExcluirnão é impressão não Fabio Pereira...ta acendendo mesmo...fico top!!
ResponderExcluircaraca, ficou legal, foge meio que a originalidade mas ficou mto bem feito hehe!
ResponderExcluirconcordo! fico original modernizado hehe...fico show hehe
ResponderExcluirA seta bananinha é original, só não sei se teria coragem de cortar o teto pra por o teto solar, rsrsrrs, mas ficou top!
ResponderExcluirA bananinha é original desse Oval... é a seta, indicação de direção, e foi usada até 61 - 1a série... Ela só acendia, não piscava.
ResponderExcluirSuper original presença......
ResponderExcluirLindo
ResponderExcluir