Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


segunda-feira, 16 de julho de 2012

Dodge Dart Gran Sedan 1975

O flagra dessa postagem foi feito por um dos nossos leitores, e eu acabei encontrando o carro ontem no museu!





Esse Dodge tá muito bem conservado e muito original também. Acho essa cor lindíssima (acredito que seja Verde Pinho) e o teto de vinil bege é muito charmoso e parece ser a perfeita combinação pra essa cor de carroceria. Essa frente conferia um estilo mais agressivo ao sedã de luxo.

Acharam o lugar familiar? Foi mais ou menos onde aquele Fusca Old School foi encontrado!

Quem fotografou foi o Rafael Ribeiro!

Petrópolis - RJ.

8 comentários:

  1. Cara, isso é um Dodge Gran Sedan. Ele vinha com essa frente de Charger mesmo, e era um dos carros mais elegantes de sua época. Este das fotos está todo original, cada friso, calota, chapão da traseira (raro), tudinho... a única coisa que foi alterada é a cor. Ele é um modelo 1976, porém pintado numa combinacão de cores que saiu em 1975, que diga-se de passagem é uma combinacão exótica e lindíssima.

    Propaganda de época:

    http://3.bp.blogspot.com/-ezG6MglO28U/TyG8OXo6Y0I/AAAAAAAACm0/4R6-PtGwC1Y/s1600/Dodge+Dart+1975.jpg

    ResponderExcluir
  2. Felipe Olivani (via facebook)16 de julho de 2012 às 21:57

    Lindo! Carroceria escura com teto de vinil claro fica muito melhor do que o mais comum, carroceria clara e teto de vinil escuro.

    ResponderExcluir
  3. Valeu pelas informações, Leandro! Corrigido, mas quanto ao ano de fabricação, o site do Detran diz ser 1975 mesmo... Será que tá errado?

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Isso, nos documentos ele é 75, mas na verdade o número de série dele corresponde a 1976. Erro comum dos Detrans.

    ResponderExcluir
  5. Matheus, que legal você ter visto o carro por aí. Viu como está em excelente estado? Eu voltei a pé um trecho enorme para fotografá-lo, porque realmente merecia. Antes de te mandar as fotos, fiz uma pesquisa nos livros do Badolatto (Dodge, História de uma Coleção) e Rogério de Simone/Fábio Pagotto (Dodge Esportividade e Potência). Pelo que pude apurar, me parece ser um 75 mesmo. Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Alvaro Augusto Rocha (via facebook)16 de julho de 2012 às 22:44

    Gran Sedan

    ResponderExcluir
  7. Tenho um grand sedan 75 grana automatic muito raro o carro... Se interessarem em postar me contatem que envio fotos 48 998579590... Peguei em negócio a pouco tempo, e não tinha noção da sua raridade !

    ResponderExcluir
  8. O carro é um Gran Sedan 75 Verde Pinho ORIGINAL, código LG4...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...