Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sexta-feira, 23 de março de 2012

Carro do Leitor - VW Fusca 1300L 1978

Galera, ontem eu fiquei devendo atualização aqui, e nesses dias tem estado complicado! Vou atualizar na medida do possível, e não ficar devendo! Hoje é dia de Fusca, o exemplar é de um grande amigo que fiz recentemente, e a história vem logo abaixo:

 


 



 

 

"Comecei a gostar de Fusca ainda criança, minha família sempre foi apaixonada por Fuscas. Meus avós sempre tiveram Fusca a vida inteira e também é o primeiro carro do meu pai que tenho recordação. Acabei crescendo dentro de Fuscas e com isso fiquei com a ideia de ter meu Fusca também, quando ficasse mais velho. 

Com o tempo, passei a pensar também em um Chevette ou um Opala e a escolha seria entre um desses três quando pudesse ter o meu carro. Por oportunidade, eu acabei ficando com o Fusca mesmo: era o destino. rs

Esse é meu primeiro carro, ganhei do meu pai em 2009, pouco antes de completar 19 anos. No geral ele estava bonito, tinha poucas coisas a fazer, pequenos detalhes que por gosto pessoal eu achava feio, tais como bancos de Chevette, aro do farol preto e retrovisores um tanto estranhos. No mais, era quase como está nas fotos. 

Nessa época eu ainda não tinha carteira, então quase não usava o carro, que acabou ficando como segundo carro da família até novembro de 2010, quando estava para pegar a carteira de motorista. Nessa época, ele foi para a oficina para fazer pintura e funilaria e ficou la até o meio de dezembro, depois ficou parado até março, que foi quando eu conseguir concluir a montagem e finamente poder sair com ele. 

Nesse mesmo período, começou também o processo para deixá-lo do meu gosto: primeiro vieram os faróis de milha grandes, depois - em maio de 2011 - vieram as rodas rosas com calotas e banda branca e ficou assim até novembro daquele ano, quando veio o bagageiro com a prancha e as malas de época. Por enquanto, pretendo deixá-lo assim. 

Meu projeto em longo prazo é fazer uma nova reforma (a que fiz anteriormente não ficou como eu esperava) e tirar ferrugens que apareceram. Aproveitando o embalo, também quero voltar com as lanternas traseiras para o modelo original do ano dele. Vou fazer o interior, que atualmente não está legal, e rebaixá-lo."

Curtiram? O carro é do meu amigo Gabriel Rocha, do blog Classic Magazine!

Rio de Janeiro - RJ.

5 comentários:

  1. Show ver meu bebê aqui rs.
    Vlw pela moral Matheus.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Eu que agradeço pelas fotos, camarada!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Paulo Sérgio Lopes (via facebook)25 de março de 2012 às 13:57

    Muito fera o fuscao

    ResponderExcluir
  4. Paulo Sérgio Lopes (via facebook)25 de março de 2012 às 13:58

    to montando uma brasa nesse estilo em breve

    ResponderExcluir
  5. João Vitor Rocha (via facebook)25 de março de 2012 às 13:58

    po eu nem ia ver a pagina ,mas quando vi esse carro ,esse fusca e FODA

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...