Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Suzuki Swift GTi 1995



Depois do Gol GTI e do Mustang GT, é a vez de mais um esportivo de 1995, e também vermelho! Contudo, sem todo o brilho e pompa peculiares aos outros dois.
Com motor 1.3 16v de 100 cv para empurrar um compacto de apenas 790 kg, o Swift GTi tem excelente relação peso-potência, o que faz dele extremamente ágil. Apareceu por aqui numa época em que se desconfiava muito que os carros japoneses fossem "descartáveis". Porém, com seu desempenho, não fazia feio diante de seu maior rival, o Kadett GSi, que tinha o motor muito maior (2000 contra 1300 cm³), atingindo uma velocidade final semelhante.
E não para por aí. Já naquela época, o sistema de abertura do bocal do combustível se dava na parte de dentro do carro, sem necessidade de chave, coisa que recentemente só se vê em carros mais caros.
As rodas originais dessa versão específica - de liga leve, pretas e com calotas centrais - são raríssimas de serem vistas nos tempos atuais.
Hoje em dia - inclusive nessa versão - é facilmente encontrado a preços que não chegam a dez mil reais. Às vezes, não chega nem perto disso. A grande maioria, em estado muito ruim de conservação. Isso em falar nos inúmeros casos em que são largados na rua. Esse é uma exceção à regra, pois aparenta ser muito bem tratado e, embora o conjunto de rodas não seja o original, o restante parece ser.
No final das contas, não é um clássico esportivo da época, mas tem seu valor.

Copacabana, Rio de Janeiro - RJ.

10 comentários:

  1. Taí um belo exemplar, coisa que não se vê ultimamente :D

    Muitos desconhecem, mas boa parte de seus componentes mecânicos são idênticos com os do Chevrolet Corsa.

    Abraços
    Ass
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um, GTi 1993 em ótimo estado, não vendo, não dou e nem empresto...hehe

    ResponderExcluir
  3. Essas rodas do 95 são originais, apenas o 91 veio com rodas de liga-leve e calotas. Acima de 92 os GTI's vinham com aro preto e calotas esportativa que enganavam muito, fazendo pensarmos que era aro, uma curiosidade é que nos Swift's de cor branca a calota era branca, já os demais ela era toda cinza. Eu tenho um jogo de rodas 15" que possuem furação para Swift, são da marca Mangels. (47) 9952-6675

    ResponderExcluir
  4. Realmente o carro esta inteiro...e trata-se de um modelo do Swift muito bom....eu sou propietário de um modelo HT ano 93/94. Em excelente estado, no qual não faço negocio nenhum,kkkkkkkk
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Já tive o GTI,vendi e me arrependi! Logo compro outro. Abraços

    ResponderExcluir
  6. Pois é eu tenho um 94,1.3,16VV,GTI,rodas originais, não troco por nada ,ja quiseram me dar até 12,000 por ele,mas nem fala !!!!

    ResponderExcluir
  7. Detalhe, é preto o Rocket pocket !!!!!

    ResponderExcluir
  8. tenho um conversivel só que modelo americano.. geometro.. quem tiver interesse só fazer contato

    ResponderExcluir
  9. To pesquisando pra ver se aprendo mais
    Tem um GT 94 aqui na minha oficina
    Motor de foguete kkkk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...