Voltamos de Petrópolis e, no dia seguinte, já estávamos indo a Terê ver um Diplomata. No caminho, passamos por mais uma série limitada da GM Brasil dos anos 90, logo depois de ter visto um Monza Club:
A cor prata e essas rodas, outrora diamantadas, as mesmas usadas no Kadett Turim, me deixaram desconfiado; o mesmo pra coluna parcialmente pintada de preto ainda. Daí fui conferir pela placa e de fato, lá consta a informação de que é uma Ipanema Wave. Foi a primeira série especial do modelo, vendida em 1992, seguida da "Sol" em 1993 e por fim a "Flair", em 1994. Dessa última eu já fotografei em 2021, nenhuma Sol ainda.
O carro das fotos acima já tá parcialmente descaracterizado, sem as faixas indicativas da versão, e carregava uma boa quantidade de abóboras, além de melancias e bananas. No final das contas, talvez seja só mais um carro velho, de mais de trinta anos, cumprindo o papel pro qual foi designado, e levando bastante carga. Há quem diga que estariam "destruindo clássicos", mas aí é de cada um.
Duque de Caxias - RJ.
Abaixo, propaganda da Ipanema Wave:
Nenhum comentário:
Postar um comentário