Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Mitsubishi Eclipse GS DOHC 1991

Esse foi um dos primeiros carros que fui louco prá ter, quando era bem criança ainda e não entendia nada ainda. A pena é ele estar nesse estado:









É um dos primeiros modelos da primeira geração. A cor da carroceria é muito bonita, as rodas são muito características, parecem ventuinhas, e na frente tem faróis escamoteáveis e a "bolha" no capô, no mesmo estilo daquela dos Gol bolinha GTI 16v. Sob a tampa, um motor 2.0 L 16v que entrega 135 cv. Mas o que, na minha opinião, mais caracteriza esse japonês é a sua traseira, com essa peça plástica vermelha no estilo Opala, como se fosse uma lanterna contínua! No interior, o cinto de segurança automático, raro no Brasil.


detalhe da roda "ventuinha"


farol escamoteável e a "bolha" do capô


detalhe da traseira, o mais característico

No interior dá prá ver o câmbio automático, de quatro velocidades, e seu painel de desenho único:

detalhe do cinto de segurança automático

Triste ver um carro desse porte nesse estado... Como sempre, espero que seja recuperado enquanto é tempo.

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.


Só prá não perder o costume, aí vai um catálogo de 1990 do Eclipse:



E aqui, um comercial veiculado no Japão em 1990:

17 comentários:

  1. Puts !!!
    Me dá um aperto no coração ao ver os pioneiros da abertura dos portos nacionais sendo abandonados assim sem mais nem menos... Muito triste !!!

    Este ai ainda está bem, esperando alguem que o adote. Um carrinho desses bem cuidado dá shou em muito "milzinho" novo de hoje !!!

    Em tempo: tem um modelo semelhante a este a venda no ML como sucata, e a loja fica a uns 40 km de onde moro. Até o momento o carro ainda está inteiro, mas alguma coisa já deve ter sido retirada dele.

    Abraços
    Ass
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  2. Me impressiona achar esses carros na Ilha. Nunca vejo. aeuaheuahe

    ResponderExcluir
  3. Lembro que tinha uma promoção da Pepsi que daria um desse. Acho essa roda meio sem graça para um esportivo, mas não deixa de ser bonita.

    ResponderExcluir
  4. ola tbm com vc eu sou o ricardo de sao paulo e tenho uma mitsubishi 91 eu quero um cambio dela me liga ou passsa o tel do dono do carro para o meu e-mail muito obrigado meu amigo wwr@bol.com.br

    ResponderExcluir
  5. Cláudio Fatara (via facebook)23 de fevereiro de 2012 às 17:59

    Eu já tive um desse, excelente carro foi um icone dos anos 90 pena que o tempo foi passando e o preço foi caindo e não é tão fácil encontrar peças para ele...

    ResponderExcluir
  6. Esse carro me traz lembranças. Meu pai teve um antes de eu nascer, só descobri isso fuçando um velho álbum de fotografias na casa dele. Dizia ele que foi o carro que mais abriu pernas na vida dele. É um belo carro. Se não me engano o dele era branco, se eu achar a foto eu mando para o blog.

    ResponderExcluir
  7. Olá amigo! Parabéns pela iniciativa de destacar os carros raros! Hoje em dia todos consideram tudo tão descartável, o consumismo tomou conta das pessoas de forma que poucos valorizam o antigo, o raro, o que marcou época; e menos gente ainda se dedica a restaurar carros ou qualquer outra coisa. Por isso seu blog merece destaque!

    Sou colecionador, tenho especial paixão por modelos japoneses e possuo alguns mitsubishi, dentre eles 2 Eclipses. Um 91 igual a esse das suas fotos, mas o meu é GSX AWD Turbo 16V. O outro é 93, já com faróis comuns, GS 2.0 Turbo 16V. Ambos 100% originais e bem mantidos.

    São máquinas maravilhosas! Para mim verdadeiras obras de arte da engenharia e design. Há um detalhe no seu texto. O motor 2.0 16V DOHC TURBO produz 213 cavalos e não 135 como vc escreveu! Ele vai de 0 a 100km/h em inacreditáveis 6 segundos!! Incrível para um carro de 4 cilindros! É o resultado da eficiência japonesa... Esse motor (modelo 2G63 da mitsubishi) era tão moderno que também equipou o modelo seguinte do Eclipse, aquele redondo, muito famoso na época.

    Não deixe de corrigir esse dado lá. Isso torna seu blog ainda mais idôneo, confiável e autêntico! Louvando ainda mais sua iniciativa. Além disso o carro merece ter a honra preservada em todos os detalhes, não acha?

    Obrigado, parabéns novamente, até breve!

    ResponderExcluir
  8. Amigos..... preciso de um cabeçote do motor aspirado do eclipse 93 16 v.alguem ai pode me ajudar?????? ? guitarrock_43@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. olá ! galera tenho uma eclipse 91 e preciso dos faróis intermediários ñ os escamoteados, alguém sabe onde posso conseguir ?
    obrigado .

    ResponderExcluir
  10. Tenho uma ano 91 essa frente me interessa !

    ResponderExcluir
  11. Tbm estou a procura desses faróis em acrílico não acho em lugar nenhum tô tentando ver se alguém faz recuperação na vdd refazer

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de saber se tens farol escamoteável deste veículo

    ResponderExcluir
  13. Oi pessoal tenho um eclipse 91.preciso de calotas aro original modelo ventuinha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...