Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


terça-feira, 13 de outubro de 2020

Táxis na Índia - Hindustan Ambassador (miniaturas)

Postadas todas as fotos de táxis que tirei na viagem à Índia, trago como curiosidade pra vocês as miniaturas que eu tenho deles:






Essa maior eu comprei na viagem (e até agora mantive na embalagem). É feita de plástico e não tem escala exata, próxima de 1:32. Tem um nível de detalhe e fidelidade interessante, considerando que não é um fabricante específico de miniaturas, é mais um souvenir/brinquedo. Outro detalhe bacana é que é fabricado na Índia mesmo. Infelizmente não encontrei o táxi de Calcutá, essa mesma marca não fabrica.


Essa outra, de metal, escala 1:43 e mais detalhada, compõe uma coleção vendida aqui no Brasil chamada "Táxis do Mundo", da Planeta Deagostini:





Direção do lado direito, como manda a legislação da Índia

Um detalhe curioso é que, no material de divulgação da coleção, antes do lançamento, o táxi da Índia aparecia com a pintura de Calcutá. Pelo que eu pesquisei, parece que essa pintura saiu em outros mercados e veio modificada pro mercado brasileiro. Abaixo, a miniatura com a que saiu na coleção em outros países:


Na próxima publicação, sigo nesse tema! Espero que gostem!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...