Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


terça-feira, 8 de novembro de 2016

VW Passat LS 1979 - placa preta?

Taí um caso que me intrigou...








Um amigo viu esse carro na rua, fez as fotos e me mandou. Certamente se as placas do carro não fossem pretas, ele não teria "valido uma foto", pois está em péssimo estado. Mas as placas de coleção me deixaram com a pulga atrás da orelha. 

Temos duas possibilidades aqui: ou o carro recebeu as placas por meios que não os convencionais (o que é infelizmente muito comum e que acaba gerando um sem-número de carros usando-as indevidamente) ou ele passou pelo processo devido corretamente, e depois disso, por alguma razão incomum, acabou chegando a esse ponto. Qualquer que seja a verdadeira, é algo que realmente chama muito a atenção. O primeiro caso é infinitamente mais comum, mas o segundo também é possível, apesar de eu nunca ter conhecido nenhum exemplo. Ah, sim. E ainda tem a terceira prática, a mais grave de todas, que é a adulteração pura e simples da placa, tornando-a preta com tinta ou mandando fazer, não sei. Mas certamente não é o caso... 

Vale lembrar ainda que o nível de originalidade desse carro provavelmente está dentro dos 80% mínimos aceitáveis, e não aparenta ter itens excludentes (talvez só as rodas, que não são dele, algo fácil de reverter). No entanto, seu estado de conservação jamais implicaria aprovação para emissão do certificado de originalidade e, consequentemente, aquisição da placa preta.

Se alguém conhecer o carro ou a história, manifeste-se nos comentários. Tá à venda...

Mais uma do imbatível Lucas Figueiredo!

São Paulo - SP.

Um comentário:

  1. Esse carro está com cara de ter sido feito por algum lanterneiro e pintor ruim é após a placa preta começou a estourar os podres. As rodas que são estranhas, são as do gol mil.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...