Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Carro do Leitor - VW Fusca "Fortunato" 1969

Fusca do leitor! O amigo Eduardo conta a história do Fusquinha que ele e a família compraram no domingo, depois do encontro mensal do Veteran!








"A dona comprou o carro em 1994. Ela usava apenas para subir e descer Santa Teresa todo dia. Foram anos assim. No ano passado ela se mudou pra outro local, onde não precisaria mais do carro. Lá também não tinha onde guardar. Então estacionou na rua, perto da casa de um parente lá no Centro. O carro ficou lá por meses, e com papel de venda no vidro. Ao sair do encontro mensal do Veteran vi o carro, e senti que tinha potencial. Pedi pro meu pai parar e olhei o carro. Anotei o telefone da moça e liguei. Agendei pra vê-lo no dia seguinte. 

Chegando lá, vi naquele Fusca cansado um brilho, mesmo após uma década oferecendo todo o seu melhor até não aguentar mais. O interior, com bancos e volante de época raros, estava impecável. A dona me disse, desesperada, que precisava tirar o carro de lá porque uns moradores de rua estavam invadindo o carro. Naquele momento decidi que ia comprar o carro. Eu via tristeza nos seus olhos tremendões, um deles já danificado. Ele pedia socorro, pois o atacavam e ele não podia se defender. 

Comprado o carro, ligamos e ele não funcionou. Demos uma carga na bateria e ele voltou a falar após quase um ano parado. Montamos nele e viemos. Mesmo estando fraquinho, eles nos trouxe heroicamente do Centro até em casa com segurança. Quando estacionamos, ele morreu. Ele cumpriu seu dever e voltou a descansar, mas agora descansa tranquilo pois sabe que seu novo dono irá reformá-lo todo, nos melhores padrões. 

Agora é vida nova pro Fortunato, o Fusca 1969!"

O carrinho está realmente muito íntegro, apesar de um pouquinho cansado pelo tempo que foi carro de uso normal, e depois ter "descansado" na rua. Está bonito e bem completo. Mas eu fiquei alucinado mesmo foi com o interior, pelo volante e principalmente por esses bancos! Muito raros! Como se não bastasse, tem o porta-treco de bambu e a manopla do câmbio como acessórios de época... Tô doido pra ver esse carro de perto!

Parabéns pelo Eduardo e Orlando Drummond!

Rio de Janeiro - RJ.

5 comentários:

  1. Eu trocaria exatamente o volante e os bancos.
    Mas esse tá bonito mesmo, tem potencial!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Esse post é do começo do ano de 2015 então provavelmente o dono já deve ter dado um talento legal nesse Fusca que não precisa de mais nada, apenas colocar duas rodas de tala larga na traseira e um par de ponteiras "estraladinhas", pronto, ai fechou, pois de resto ele está perfeito, mas enfim... o dono é quem sabe como adornar o Fusca ao seu gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel, aqui quem fala é o Eduardo, que mandou a matéria pro blog. Acabei vendendo o carro no fim de 2015. Ele precisava de restauração completa, e eu estava com outros carros antigos. Mas atualmente estou fazendo um projeto assim num outro 69, só que Branco Lótus. Estou também com uma Kombi STD 1975, já restaurada. Em breve mandarei fotos pro blog.

      Excluir
    2. É uma pena, pois esse Fusca tinha muito potencial, mas enfim... não dá pra abraçar tudo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...