Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sábado, 22 de novembro de 2014

VW 1600L "Zé do Caixão" 1969 / VW Brasilia 1978

Quinta-feira foi feriado aqui no Rio, fez um sol maravilhoso, e eu saí pra dar uma volta. Além de ter encontrado finalmente a Ford Bronco, vi também esse "Fusca quatro-portas". Curiosamente, duas vezes em dois locais diferentes. Primeiro, em frente a um mercadinho:




Emblema "1600L"

Adesivo do "Fusca Clube do Brasil"

Interior original marrom claro



Por ali, sempre aparece essa Brasilia 78 com rodas da época, que resultou nessa foto interessante:




Depois, na Praia da Bica, bem onde vai ser realizado o evento no domingo próximo! Aproveitei pra fazer outra sessão de fotos:




Emblema "1600L", alusivo à versão Luxo

Por fim, nunca tinha visto por aqui. Como foram muito usados e abusados como táxi, não sobraram tantos exemplares assim do "Zé do Caixão", menos ainda de sua versão Luxo "1600L", das fotos acima. A combinação cromática é original da versão e me agrada muito: carroceria vermelho Cereja com teto preto, interior marrom. As placas de coleção são de São Paulo e pode ser que tenha vindo há pouco tempo. Outra coisa que chama a atenção são as rodas com sobrearos cromados e banda branca nos pneus. Há outro Zé do Caixão 69 da mesma cor (porém Standard) rodando por aqui, de que qualquer dia vou conseguir fazer o registro também! Um detalhe curioso desse carro é que tem três rodas de Brasilia e uma de SP2.

O dono dele não apareceu por perto, mas deixei o prospecto no limpador de para-brisa. Será que ele vai aparecer dia 30? :)

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

5 comentários:

  1. Nossa, demais essa "saboneteira", como chamamos aqui no RS. Mas reparou nas rodas da Brasília? Na minha opinião, as mais belas para se colocar numa Brasa: as rodas do Ventura L'Automobile! Gostaria de um jogo desses pra colocar na minha Brasa 4 portas.

    ResponderExcluir
  2. Exemplares interessantes. A Brasa daria um belo "Hat Look", acho que é assim que se escreve.

    ResponderExcluir
  3. Lucas Tinin Soares (via facebook)1 de dezembro de 2014 às 08:55

    vie ele no evento show de bola

    ResponderExcluir
  4. Esse é um raro "Zé do Caixão" modelo luxo, e me parece que as únicas coisas não originais nele são as rodas que deveriam ser as mesmas aro 15 de 20 janelas dos Fuscas.

    ResponderExcluir
  5. Quer vender de do caixão vermelho capota preta?. Meu zap DDD 19993880766. Retorne me. Grato.?. Sou wilson

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...