Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


domingo, 19 de outubro de 2014

VW Variant 1972

Hoje eu acordei cedo e fui, junto com a patroa, trabalhar como voluntário em uma feira de adoção de cães e gatos realizada por um abrigo que protege e dá mais dignidade a centenas de animaizinhos. Quem me conhece, inclusive já sabe que na semana retrasada eu adotei em outra feira desse mesmo abrigo o mais novo membro daqui de casa! 

Como os antigos me perseguem, lá estava essa Variant em frente às tendas...



Vi o carro chegar e sair, foi bem rápido. Mas pelo aspecto e pelo fato de ser uma família, tem toda a pinta de que é um carro que tá há anos com eles... senão desde zero. Não deu pra ir lá trocar uma ideia, mas de longe deu pra ver que tá em um estado raro de conservação, e com as tradicionais rodas "gaúchas"... A cor prata foge um pouco a uma das características mais legais da Volkswagen na época, que era a paleta de cores recheada das mais chamativas... Mas isso faz dela exclusiva! 

(Foi nesse mesmo lugar que, ainda em 2011, vi um raríssimo Del Rey SR Conversível)

Del Castilho, Rio de Janeiro - RJ.

4 comentários:

  1. Kkeletric Paineis (via facebook)21 de outubro de 2014 00:02

    Essa frente é da 1976/1977.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Negativo, em meados de 1971 a Variant já tinha essa frente baixa, aliás essa Variant não foi pintada de prata, essa cor é dela e é uma rara pintura metálica opcional de época que se chama "platina", não se vê muitas dessas por ai porque na época a tinta metálica era muito cara e acrescentava muito ($$$$$$) ao preço final do carro, logo o mais comum na época eram as tradicionais cores sólidas.

      Excluir
  2. Jason Vogel (via facebook)21 de outubro de 2014 00:02

    Repintada de prateado e com essas rodinhas gaúchas tá com um tremendo visual de início dos anos 80.

    ResponderExcluir
  3. Javier Rubén Matiauda Zarza (via facebook)21 de outubro de 2014 00:04

    Belleza sudamericana.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...