Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Ford Scala Ouro 1984

Carro raríssimo e de uso diário: da série "coisas que só se veem no interior"! Nosso amigo Hugo esteve visitando os parentes no interior mineiro e esse foi um dos flagras feitos por lá:




Pode até ser que passe batido pelos olhos menos atentos, mas é só parar pra pensar e ver que as primeiras Scala, ainda com essa frente, estão quase extintas! E essa é a versão mais completa... Uma vez, postei aqui uma 85/86 Ghia da mesma cor, também muito bonita mas não tão rara. Como disse acima, é um carro comum de uso, portanto tem sinais de desgaste. Mas é muito legal notar o nível de originalidade que foi mantido! Além da integridade geral...

Vale ressaltar também o Fusquinha que aparece no fundo da primeira foto!

Quem mandou essa foi o Hugo Bueno!

Poços de Caldas - MG.

15 comentários:

  1. Manuel Diez Vignola (via facebook)23 de outubro de 2013 às 00:53

    Divina!

    ResponderExcluir
  2. Gabriel Alves (via facebook)23 de outubro de 2013 às 00:53

    Rarissima Scala ouro

    ResponderExcluir
  3. Artur Val (via facebook)23 de outubro de 2013 às 11:05

    Fenomenal!!!

    ResponderExcluir
  4. Al Feil (via facebook)23 de outubro de 2013 às 11:05

    cool front, strange car!

    ResponderExcluir
  5. Daniel Silva (via facebook)23 de outubro de 2013 às 11:05

    Raro de ver!! Meu pai teve duas belinas...1 roubada!!

    ResponderExcluir
  6. Hugo Bueno (via facebook)23 de outubro de 2013 às 11:06

    A conservação do interior estava muito melhor que a do lado externo.

    ResponderExcluir
  7. Allan Oliveira (via facebook)23 de outubro de 2013 às 22:35

    Eu sou leigo... não é Belina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é Belina. Em 1981 quando foi lançado o Ford Del Rey também lançaram o Ford Del Rey Scala como o SW do sedan Del Rey e como já existia há anos o Corcel Belina como SW do coupé Corcel desde o Corcel I, então para diferenciarem os carros já que a Scala era bem parecida com a Belina II já que a Del Rey foi derivada do Corcel II a Ford pôs o nome de Scala para a SW Del Rey e deixou o nome Belina para a SW Corcel II. Aí justamente pela Scala parecer a Belina II e pela Belina ser mais antiga que a Scala, todo mundo chama a Scala de Belina. Aí em 1986 o Corcel II junto com a Belina II saíram de linha e como o nome Belina fez sucesso aí a Ford renomeou no mesmo ano o nome de Del Rey Scala para Del Rey Belina e ficou com esse nome até o Del Rey sair de linha em 1991. Eu sou um que tenho horror de que chamem a minha Scala de Belina, ela não é Belina para ser chamada desse nome!

      Excluir
  8. Rafael Malheiros Ribeiro (via facebook)23 de outubro de 2013 às 22:35

    Esses carros se tornam raridade porque, em geral, acabam nas mãos de pessoas que o utilizam para trabalho pesado, devido ao seu espaço interno e versatilidade, como serralheiros, marceneiros, etc... Usam-nos até o "osso"...

    ResponderExcluir
  9. Rafael Malheiros Ribeiro (via facebook)23 de outubro de 2013 às 22:35

    Allan, em tempo: A Scala é a Belina em versão mais luxuosa, por derivar do Del Rey, e não do Corcel II como sua "irmã mais pobre". Mas no fundo, é tudo muito parecido...

    ResponderExcluir
  10. Eu vou comprar uma Ford Del Rey Scala Ouro 1.6 toda original verde 1985/1985 como o meu primeiro carro de um amigo do meu padrasto em Ipê na serra gaúcha que tem o carro desde abril de 1995!

    ResponderExcluir
  11. Errei acima na época, o ano da minha é 1983/1983, 1985 já era a frente mais nova da Ford Del Rey. Como eu disse, comprei no dia 9 de abril e que carro bom, silencioso, versátil, espaçoso e potente, não me arrependo da compra, motor CHT Álcool.

    ResponderExcluir
  12. Depois que tiraram a linha Corcel II/Del Rey de linha, nenhum outro carro mais bateu a maciez da suspensão que esses tinham, quem teve ou andou num desses sabe do que estou falando.

    ResponderExcluir
  13. Engraçado, quer dizer na verdade mais curioso como são os sinais dos tempos. Sou novo, nasci em 86, nos meus tempos de escola até que eu via com alguma frequencia essas Scalas (lembro por causa desses acessorios e o nome Scala do lado) nao era todo dia toda hora mas eu via. De uns 10 anos pra ca nao vejo mais nenhuma, até Belina II eu tenho dificuldade de avistar uma.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...