Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

VW Fusca 1970

Dia de Fusca no blog e dia de ver Fusca na rua! E esse é mais um da série "já vi, bati uma foto ruim, e voltei a ver pra trazer imagens detalhadas"! Quando o vi no estacionamento do supermercado, não pensei duas vezes: fiquei aguardando a chegada do condutor!




Emblema VW em local incomum: no buraco do aro da buzina

Adesivo do supermercado "Bon Marché - 5 anos - Ilha do Governador"!

Porta-malas cheio de compras!

Cofre do motor, reparem no raríssimo acessório

"Ponta gira Bicão", pra tirar a folga do rolamento do motor!



Como estava em uma vaga que praticamente impossibilitava que fossem tiradas boas fotos, eu aguardei pra fazê-las quando ele retirasse o carro. E foi o que aconteceu, ele pôs em outra vaga pra facilitar o acesso ao banco de trás (o porta-malas já estava cheio de bolsas de compras de outro supermercado). Soube que o carro sempre foi da família, tendo pertencido ao seu pai, que recentemente se foi. Não frequenta os encontros, mas tá sempre andando pela Ilha. Ainda tem o rádio original, a manopla de época, faróis "tremendão", rodas traseiras largas e a interessante "invenção" do dono, de posicionar o símbolo da Volkswagen num dos lados do aro da buzina, ao lado do farol! Além disso, conta também com o raríssimo "Ponta-gira Bicão", que tira a folga do rolamento de motores a ar. Esse detalhe é a cereja do bolo! O aspecto de carro de uso é poético. E pra fechar, ainda tem o já antigo adesivo do extinto Supermercado Bon Marché da Ilha!

Abaixo, registro da outra vez que me deparei com esse Fusquinha, há cerca de seis meses. Reparem que as lanternas foram trocadas de lá pra cá!


Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...