Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Fotos de Época - Chevrolet Styleline Deluxe Four-Door Sedan 1952

Há alguns meses, abri um álbum antigo de família e tirei fotos de várias imagens lindíssimas. Publiquei aqui uma Ford Ranch Wagon 1955, e agora selecionei todas as fotos desse Chevrolet 52, que pertenceu á família. Curioso é que parece que ele teve três configurações. Primeiro, de uma cor só e com calotinhas centrais "dog dish" originais. Depois, duas cores, com o teto branco e as mesmas calotas; por fim, duas cores e calotas diferentes. Sempre com pneus faixa branca larga, corretos pra época.

Primeira configuração:

Lá atrás, um Aero Willys "Bolinha" 1960, do primeiro ano, com friso "Z", e uma picape


Na beira da praia, com uma DKW Vemaguet estacionada atrás

Já com teto branco:


Nessa foto dá pra ter uma ideia bem clara do tamanho desses poleiros de para-choque, usados tanto no dianteiro quanto no traseiro! E não era adaptação, era um acessório especificamente desse carro, assim como o que parecem ser essas luzes de ré. Muito interessante mesmo.


Calotas diferentes:



Retrovisores instalados lá na frente, sobre os para-lamas




Revestimento de couro no volante

O que chamou muito a atenção foram os diversos acessórios que equipavam o veículo, como os tradicionais faróis de milha, os colossais poleiros dos para-choques dianteiro e traseiro, além da mini-saia nos para-lamas traseiros ("fender skirts"), que geralmente são da cor da carroceria, mas nesse caso são claras em carroceria escura, tem o que parecem ser luzes de ré também, retrovisores posicionados lá na frente, sobre os para-lamas, e um revestimento de couro no volante, também relativamente comum na época. 

É sempre gratificante ver imagens dessas épocas. Como todos aqui devem saber, sou louco pelos carros americanos da década de cinquenta, e da de quarenta também. Quanto mais se preservar não só as fotos quanto principalmente os carros dessas épocas, tanto melhor pra História do mundo e, por que não?, pros nossos olhos!

"Rio de Janeiro - GB".

6 comentários:

  1. Ednardo Cláudio Benevides (via facebook)13 de dezembro de 2012 às 18:01

    Meu sonho de consumo. Deluxe, hidramático...demais!

    ResponderExcluir
  2. Jorge Rick (via facebook)13 de dezembro de 2012 às 18:02

    o interessante seria se colocassem estas 2 crianças agora carro pra fazer o antes e o depois

    ResponderExcluir
  3. Vitor Correia (via facebook)13 de dezembro de 2012 às 18:02

    Carro que na maioria é o responsável por reunir a família

    ResponderExcluir
  4. As fotos dele com pintura antiga,parecem ser mais antigas do que a de cor clara....O amigo sabe mais alguma sobre o Chevy da família??Lindo carro.Abraços Erick

    ResponderExcluir
  5. Hugo Bueno (via facebook)16 de dezembro de 2012 às 01:12

    Essas fotos evidenciam a evolução rápida da indústria automotiva. Por isso acho importante a preservação da história, seja através de livros, fotos ou dos próprios carros.

    ResponderExcluir
  6. Alguém sabe o bairro da primeira foto em que o menino está encostado no carro?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...