Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Carro do Leitor - VW 1600 Variant "Professora" 1974

Acabei de mostrar a contribuição de um leitor com uma Variant 70, e agora mostro mais essa, que tá original, também é do Rio Grande do Sul e tem até um interessante texto anexo, contando sua história!


"Boa noite, Matheus. 

Sempre estou dando uma olhada nas novidades do blog, hoje resolvi mandar "esse vale uma foto" da camionete de pescaria do meu coroa (assim chamo ele, com todo respeito, é claro...). A história dela é mais ou menos assim: 

Fui comprar um reboque que um mecânico amigo nosso tinha comentado que estava à venda. Chegando lá, num sítio perto da cidade, fomos recebidos por um casal super gente boa (eles, já bem mais experientes que eu... hehe Assim que me refiro às pessoas mais antigas, é um jeito simpático que achei pra tratar os mais velhos). 

Bom, fomos até um galpão onde estaria o tal reboque. Quando o homem abriu o portão, fui direto na Variant, né... O senhor me chamava e nós nem aí pra ele: estava eu e um amigo já embaixo da tal Variant... Conversa vai, conversa vem, o casal nos contou a história do carro, que já estava com eles desde 1977 - e o curioso é que ela tem até nome: 'Professora'. 

O casal tem quatro filhos, todos aprenderam a dirigir com ela. Nos fins de semana, iam para o sítio e lá praticavam com ela... Resumindo: Comprei o reboque e a 'coisinha' também... Isso foi em 2005. Meu pai tem ela até hoje e está bem guardada, só sai pra pescar... Somos do mesmo ano, 1974.

Abraço."

Quem envia a interessante contribuição é o Vitorio Soder!

Santana do Livramento - RS.

2 comentários:

  1. Ampliei a foto pra ver essa coisa linda. Cara, que carro show de bola. Essa pintura desgastada, bagageiro no teto e esses frisos! Fez voltar a minha infância, e relembrar a Variant 74 azul que meu tio tinha e deixava eu "dirigir" (fazia de conta que dirigia em pé sobre o banco). Eu não pintaria ela. Deixaria assim mesmo. Imagina pegar uma estrada com umas malas antigas em cima? Muito show o visual!

    ResponderExcluir
  2. Joao Afonso Batista (via facebook)8 de novembro de 2012 às 19:38

    Original...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...