Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Standard Vanguard 1952

Outro caso de raridade encostada sob muita poeira...






E não é diferente da maioria das situações parecidas. Pelo que se sabe, o dono faleceu há alguns anos, e o carro pertence à família, que não se desfaz por nada desse mundo. Ainda tem placas amarelas e parece muito íntegro, preservando ainda muitos detalhes originais que, em uma procura de nível nacional, dariam trabalho pra ser encontrados. 

É um representante da primeira fase dos Vanguard, produzidos entre 47 e 53. Não sei até que ponto é verdade ou lenda, mas esse modelo é conhecido por dar problema na caixa de marcha com frequência. Um modelo desse restaurado causaria frisson em encontros de antigos, dada a sua raridade... Ainda tem placas amarelas, de Alvorada - RS.

Contribuição da Bruna Valério!

Forquilhinha - SC.

14 comentários:

  1. Juno Bass (via facebook)29 de agosto de 2012 às 18:36

    Meu padrinho tinha um desse quando eu era criança, com sua carroceria arredondada atrás parecia um besourão.

    ResponderExcluir
  2. Luiz Carlos Machado (via facebook)29 de agosto de 2012 às 19:41

    meu Deus, que despericio...

    ResponderExcluir
  3. Ednardo Cláudio Benevides (via facebook)30 de agosto de 2012 às 17:08

    Muito raro, não conhecia...

    ResponderExcluir
  4. Hugo Bueno (via facebook)30 de agosto de 2012 às 19:05

    Nem conhecia esta marca !

    ResponderExcluir
  5. Um desses esteve presente num encontro de antigos aqui em Porto Alegre/RS esses tempos. De fato, formou uma aglomeração em torno dele.

    ResponderExcluir
  6. tenho um standard vanguard 1952, funcionando, porem o motor e a caixa nao original, preço de banana está em criciúma, contato 48 96480567
    contato Paulo

    ResponderExcluir
  7. Moro en Livramento na fronteira com o Uruguai ontem passeando na cidade vizinha de Riveira encontrei um Vanguard 1952 em cima da calçada da casa do dono totalmente abandonado pois seu propietario é muito idozo e não pode dirigir mais então doou o carro para seu filho mas como o gurizão só gosta de carro com sonzeira e rebaixado nem deu importançia já fazem 4 anos que o carro está parado até com os pneus desenflados.E como gosto muito de carros antigos cheguei para namorar o carro un pouco e após conversar um pouco perguntei se vendiam o filho dice que sim imáginei que fose me pedir no minimo uns 2mil dolares porque aqui os uruguaios só vendem a dolar ou peso (que é o dinheiro do pais deles) tive uma grande surpreza quando ele me deu o valor pois me pediu 10.000 pesos o que vale para nós em real é 1.200.pena que não posso circular no carro pois a documentação dele é uruguaia e eu sou brasileiro, mas acho que vou comprar apnas para expor esta raridade na minha garagem.

    ResponderExcluir
  8. Moro en Livramento na fronteira com o Uruguai ontem passeando na cidade vizinha de Riveira encontrei um Vanguard 1952 em cima da calçada da casa do dono totalmente abandonado pois seu propietario é muito idozo e não pode dirigir mais então doou o carro para seu filho mas como o gurizão só gosta de carro com sonzeira e rebaixado nem deu importançia já fazem 4 anos que o carro está parado até com os pneus desenflados.E como gosto muito de carros antigos cheguei para namorar o carro un pouco e após conversar um pouco perguntei se vendiam o filho dice que sim imáginei que fose me pedir no minimo uns 2mil dolares porque aqui os uruguaios só vendem a dolar ou peso (que é o dinheiro do pais deles) tive uma grande surpreza quando ele me deu o valor pois me pediu 10.000 pesos o que vale para nós em real é 1.200.pena que não posso circular no carro pois a documentação dele é uruguaia e eu sou brasileiro, mas acho que vou comprar apnas para expor esta raridade na minha garagem.

    ResponderExcluir
  9. Moro en Livramento na fronteira com o Uruguai ontem passeando na cidade vizinha de Riveira encontrei um Vanguard 1952 em cima da calçada da casa do dono totalmente abandonado pois seu propietario é muito idozo e não pode dirigir mais então doou o carro para seu filho mas como o gurizão só gosta de carro com sonzeira e rebaixado nem deu importançia já fazem 4 anos que o carro está parado até com os pneus desenflados.E como gosto muito de carros antigos cheguei para namorar o carro un pouco e após conversar um pouco perguntei se vendiam o filho dice que sim imáginei que fose me pedir no minimo uns 2mil dolares porque aqui os uruguaios só vendem a dolar ou peso (que é o dinheiro do pais deles) tive uma grande surpreza quando ele me deu o valor pois me pediu 10.000 pesos o que vale para nós em real é 1.200.pena que não posso circular no carro pois a documentação dele é uruguaia e eu sou brasileiro, mas acho que vou comprar apnas para expor esta raridade na minha garagem.

    ResponderExcluir
  10. gostaria de comprar este ou outro carro desta marca de preferência ano 1949

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Procuro peças desse carro, tenho um 1951 preto , 4 portas

    ResponderExcluir
  13. Procuro peças desse carro, tenho um 1951 preto , 4 portas meu zap 64 992589216

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...