Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sexta-feira, 20 de julho de 2012

VW Fusca 1964

Essa foi mais uma de quarta-feira, quando eu e Gabriel demos uma volta pelo bairro a la " guia turístico. Eu já até tinha visto o Fusquinha lá antes, mas as fotos ficaram péssimas por ter muito carro em volta dele. Dessa vez, tava melhor:







Se for tudo original, que é o que parece, é um 64 - 1ª fase: a tampa do motor tem o "nariz de bruxa" e a alavanca de abertura usada até 67. Rodas originais (sem janelas, pintadas em "Cinza Prata VW 64"), brasão na tampa e piscas finos nos paralamas dianteiros (até 65). O retrovisor do motorista até então era opcional, preso à dobradiça da porta. O rádio parece ser original também, e dei falta do aro cromado do volante. De não-original, os faróis "tremendão", comuns na época, e os limpadores de parabrisa. Até 66, o descanso era no lado do carona, os bracinhos eram do tipo "tijolinho" e as palhetas eram mais finas. Até o estofado me parece original, e é justamente o que deverá ser refeito na oficina. Segundo um funcionário, é um carro que sempre pertenceu à mesma família e que agora começou a receber cuidados especiais!

Legal é que é praticamente idêntico ao Fusca do sr. Oswaldo, que já postei aqui. Se o dele ainda tivesse a tampa do motor original, aí sim seria idêntico!

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

5 comentários:

  1. Emanuel Marinho Bilson (via facebook)20 de julho de 2012 às 13:00

    Sempre vejo esse...

    ResponderExcluir
  2. o que tu ve deve ser o do sr oswaldo, mesmo ano e mesma cor! ta sempre no prezunic e andando por ai!

    ResponderExcluir
  3. Lindo carro, só eu sei o que já gastei para montar essa traseira no meu carro rsrsrsr parabéns ao dono e a quem fez o registro.

    ResponderExcluir
  4. Ótimo carro, merece voltar aos 100% de originalidade, muito pouco a ser feito em termos de acabamentos. Falta também o friso ao redor do vidro traseiro.

    ResponderExcluir
  5. Hugo Bueno (via facebook)20 de julho de 2012 às 19:29

    Muito bonito !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...