Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


terça-feira, 3 de julho de 2012

Picapes improvisadas - VW Passat Diesel 1977

Que tal, depois de tanto tempo sem nenhum representante dessa série, mais um Passat transformado (já é o quarto: vejam 12 e 3)? Tava na oficina em frente a onde foi fotografado o raríssimo fora-de-série Monza Adamo do último post.








Esse teve um cuidado diferente em relação aos outros dois, com cabine estendida, pintura em dois tons, quebra-mato, faróis de milha, rodas maiores com pneus banda branca... Mas continuou com a mesma cara de Pampa na traseira. Segundo o dono, as lanternas traseiras são de acrílico, de fabricação própria! No interior, painel de Gol pintado na cor da carroceria, volante Cougar... Segundo o documento no site do Detran, era um Passat TS... O que acharam do resultado?

Ainda tem uma outra picape, feita em cima de outro Passat, mas que parece, hm, mais esquecida. Sequer é possível identificar o modelo, pela foto...


Foi mais um flagra do meu pai, o Osvaldo Marques!

Ramos, Rio de Janeiro - RJ.

12 comentários:

  1. Segundo o dono, o motor pertencia a uma Kombi diesel e deu lugar a picape.

    ResponderExcluir
  2. Que tristeza, um legítimo TS acabar assim... A propósito, na minha opinião, o modelo mais bonito do TS é este que tem a frente com quatro faróis.

    ResponderExcluir
  3. Orlando Fredigotto Jr. (via facebook)3 de julho de 2012 18:23

    Muito legal!

    ResponderExcluir
  4. Cristiano Correa Molinari (via facebook)3 de julho de 2012 23:07

    O.o*

    ResponderExcluir
  5. André Grigorevski (via facebook)3 de julho de 2012 23:08

    Vi esse carro mais ou menos há uns 10 anos atrás! Rodando na Avenida Brasil (oi oi oi!)! Tinha uma cor apenas, e era beeeeeeeeeeeem parecida com o Cinza Grafite Metálico do 4M. Por isso até me assustei na hora pensando "Putz! F****** um 4M!". Aí anotei a placa e vi também que era um TS a diesel...

    ResponderExcluir
  6. Cristiano Correa Molinari (via facebook)3 de julho de 2012 23:10

    "Véi na boa", mataram o carro. Essa traseira de Pampa zuou o carro todo ¬¬"

    ResponderExcluir
  7. Victor Gomes (via facebook)3 de julho de 2012 23:11

    Cadê o filtro de ar? Roubaram? OU acharam que era desnecessário e jogaram fora?

    ResponderExcluir
  8. Tinha que pendurar de cabeça para baixo e esquecer esse condenado que fez isso para sempre lá.....É impressionante como sempre estragam os antigos....é f......Gastou um $$ pra fazer essa cagada!!!

    ResponderExcluir
  9. NÃÃÃÃÃOOOOO!!! ESSE CLASSICO É O MEU SONHO DESDE A DECADA DE 80 QUANDO MEU PAI TEVE UM,É UMA PENA VÊ LO ASSIM!

    ResponderExcluir
  10. Fernando Albuquerque Raia (via facebook)14 de janeiro de 2013 19:40

    essaa foi forte

    ResponderExcluir
  11. Por favor, necessito de um COMPARATIVO da TRANSMISSÃO MECÂNICA de 4 marchas de um Passat TS a gasolina, versus transmissão mecânica de um Passat TS a diesel, com especial enfoque, nas diferenças que creio que existam, de RELAÇÃO DE REDUÇÃO das engrenagens de um e de outro,na segunda, terciera, quarta marcha.Os diferenciais dos dois carros, são iguais?

    ResponderExcluir
  12. Fera, mais fácil achar essa informação nos fórum sobre VW.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...