Esse 147 me chamou a atenção quando passou por mim, rodando, bem longe. Lamentei por não ter sido possível tirar fotos naquela hora... Mas ainda fiquei na esperança de encontrá-lo parado. Foi o que aconteceu alguns minutos mais tarde:
Vendo de perto, confirmei que não tinha sido impressão. Realmente ele tá inteirinho, com tudo no lugar. Certamente passou por uma restauração rigorosa há pouco, portanto, preservando ao máximo a originalidade. Tem todos os detalhes originais... Foi fabricado no último ano que ainda tinha essa configuração dianteira. Naquele mesmo ano, 1980, foi lançado o 147 Europa, atualizado. Infelizmente, o dono não apareceu durante esse meio tempo em que fiquei fotografando.
Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.
Belo exemplar!!!!
ResponderExcluirsaudades do amarelo 79
ResponderExcluircambio guerreiro,
ResponderExcluirLindão!
ResponderExcluirTive um bichinho igualzinho este! Era ótimo!
ResponderExcluirDo 147L 1977 ao Spazio 1984 passaram 5 modelos pela garagem lá de casa nos anos 80...
ResponderExcluirMeu pai teve um e deu muitos problemas. Desde então, tenho certo preconceito contra Fiat. Mas, olhando esse aí, zerado desse jeito, dá até vontade de ter um! rsrsrssrsr
ResponderExcluirLindo carro ! Esse parece ser o Fiat 147 básico. Ficam algumas dúvidas: a tampa do porta-malas (com vidro maior) e a iluminação da placa traseira são as do modelo "Europa", logo, possivelmente foram trocadas. A denominação "Brio" só lembro de ter sido utilizada em uma versão do Uno Mille de 1991 que possuía carburador de corpo duplo ao invés do de corpo simples.
ResponderExcluirHugo tive essa mesma impressão. A iluminação da placa não é original, do 80 é aquela no para-choque se eu não me engano, e a denominação Brio também não é dessa versão.
ExcluirBahh...ja tive um 147 azul,era lindo...saudades do meu primeiro carrinho.
ResponderExcluirEu sempre fui apaixonado por Fiats 147, tive vários. Realmente, a diferença do 1980 para o 1979 eram principalmente, as grades inferiores dianteiras mais largas, as luzes das placas eram no para-choque.
ResponderExcluirPorquê "Brio"? Esse nome nunca foi usado para nenhuma versão do 147 no Brasil!
ResponderExcluirPra ser sincero, eu nem me lembrava dessa postagem.
ExcluirMas se você tem certeza, e realmente não achei nada numa busca rápida, tá feita a retificação.
Obrigado pelo comentário!