Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Carro do Leitor - Fiat 147 "Juliana" 1982

O "carro do leitor" da vez vem acompanhado, além das belas imagens do possante, um vídeo e um texto detalhado sobre esse veículo e sua história. O nome do possante? "Juliana"!








"Minha história com o FIAT 147 não é de hoje, apesar de que o meu primeiro 147 eu estou tendo agora.

Minha família sempre teve preferência por carros da FIAT e, praticamente, só temos carros dessa marca. São bons, potentes, econômicos e de boa manutenção. O pessoal de minas tem um Palio e um Uno. Aqui em casa temos duas Weekend, sendo uma Adventure e a outra Fire. Agora, passa a fazer parte o meu 147.

Bom, sempre achei o 147 um carro interessante e muito valente. Gosto de suas linhas poligonais, principalmente o design do painel de instrumentos. Gosto do seu motor potente e econômico, o espaço interno e a estabilidade que o carro tem.

Eu sempre quis ter um FIAT 147, pois gosto muito desse carro. Então, depois que vendemos um fusca 84 que tivemos aqui, me dispus a realizar isso de fato. Assim fiz uma poupança onde sempre coloco um pouco de dinheiro todo mês. Minha meta era juntar uma quantia que me permitisse realizar esse vontade de ter um FIAT 147, meu.

Sabemos bem que, hoje em dia, não é fácil achar esses tipos de carros em bom estado e por um bom preço. Enfim, como diz aquele famoso ditado: "Tenha fé que acontece!" No ano de 2010 aconteceu!!!

No mês de outubro eu havia ido a Araguari-MG visitar parentes. Saí com o meu pai para ir ao mercado e na volta, passamos próximo a um ferro-velho onde eu vi que tinha um FIAT 147 aparentemente bem íntegro. Como era domingo e o local estava fechado, pedi ao meu tio que olhasse pra mim como o carro estava, se o cara vendia e quanto. Vim embora e fiquei no aguardo de um contato do meu tio. Passaram-se os dias e no dia 10 desse mês ele me contatou. Para minha surpresa ele não olhou o carro do ferro-velho, mas me traria uma notícia melhor.

Uma prima da minha avó paterna estava vendendo o FIAT 147 Europa 1.300L 81/82 que estava na família desde zero Km. Atualmente estava com ela e rodando pouco. Nem foi feita transferência para o nome dela. Ela pedia R$ 3.600 no carro, que dizia estar em ótimo estado.

Bom como estou a 400Km de distância e não tinha como ir ver o carro, não dava pra confiar na veracidade da informação, até porque o carro estava ficando bastante parado. Então pedi ao meu tio que o levasse no mecânico que cuida dos carros FIAT da família lá em Araguari. Que pedisse uma real avaliação do estado do carro, principalmente a parte mecânica.

Meu tio mandou as fotos dele e pude observar que em termos de estrutura, lataria e interior estava aparentemente bem conservado e original. Faltava só o parecer do mecânico para "bater o martelo".

Na sexta chega o resultado do mecânico e pra minha surpresa foi tudo ok. Ele olhou o motor e disse que está ok. Não tem nenhum vazamento aparente, nada. Bateria nova, velas boas. Suspensão e amortecedores bons. As únicas coisas que tive que trocar foram o filtro da gasolina e o filtro de ar. A parte elétrica também estava ok, apesar de o velocímetro e o odômetro não estarem funcionando. Mandei arrumar tudo pra poder viajar. Pneus também estavam razoavelmente ok, com os da frente novos, mas os traseiros já rodados. Feita toda a "revisão pra viagem", fechado o negócio, era hora de ir buscar o carro.

Aproveitei o feriado do dia 15 que caiu numa segunda e o aniversário do meu tio e fomos pra Minas. Trouxe o carro. A viagem foi super tranquila e ele rendeu muito. Achei que bebeu um pouco nesse dia.

Enfim, o carro estava bem original e sou o "segundo dono" dele. Recentemente dei uma reformada nele. Não ficou 100% como eu queria, mas já melhorou bastante.

Meu carro tá super econômico e fazendo as seguintes médias:

Na estrada: 15 - 16Km/L
Na cidade: 14 - 15Km/L

Para um carro de 30 anos com motor e câmbio originais, tá muito bom!!!

Se depender de mim, acho que ficará comigo enquanto eu puder dirigir.

Bem, é isso.

Inté e obrigado pelo espaço!!! Este é um ótimo Blog!!!!

Ah, quem quiser acompanhar, o blog do meu carro é: http://fiat147.wordpress.com"

Bom, depois de todo esse texto, não preciso nem comentar muito. O carrinho tá recebendo um belo trato, que bom que o destino dele foi esse. Gostei das rodas do Uno 1.6R, combinaram...

Quem nos brinda é o Lucas Lieggio!

Valparaíso de Goiás - GO.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...