Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dodge Polara GL

Um Dodginho bem interessante:




Polara GL

Esse tá bem interessante, inteiro e original. Tem até as calotinhas, difíceis de ser vistas. As placas são de São Paulo. Essa frente passou a equipar o modelo em 1978.

Detalhes sempre me chamam a atenção e me fascinam, como os adesivos nos vidros! Na guia traseira, um logotipo da exposição artística "Cabras da Serra"; no parabrisa, o distintivo de um time pouquíssimo conhecido, o "São Pedro Futebol Clube", da cidade de Nova Friburgo, onde o carro foi fotografado!

Quem enviou esse foi o Victor Gomes!

Nova Friburgo - RJ.

6 comentários:

  1. Um modelo interessante que nunca fez muito sucesso. Bacana é o automático e raros são o Gran Luxo (com teto de vinil), o SE e o GLS (1981).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O carro da foto é automático, com quatro marchas, modelo 1981 última série. O veículo é de minha propriedade e "reside" em São Pedro da Serra em Nova Friburgo.

      Excluir
  2. Ednardo Cláudio Benevides (via facebook)31 de maio de 2012 às 23:12

    bem, ouvi dizer q foi o primeiro 5 marchas do Brasil. A informação procede?

    ResponderExcluir
  3. Primeiro 5 marchas? E o Alfa Romeo JK?

    ResponderExcluir
  4. Que eu saiba, o Polara nunca teve 5 marchas manuais, mas foi o primeiro nacional automático com 4 marchas. Estou procurando um para comprar, mas em estado bem melhor que este das fotos, he, he!

    ResponderExcluir
  5. Henry Chinaglia Filho (via facebook)1 de junho de 2012 às 01:16

    Ednardo, o FNM (fênêmê pros íntimos) JK 2000, o primeiro Alfa Romeo brasileiro já tinha 5 marchas em 1960 e é considerado o primeiro. Mas o Dodginho (inicialmente Dodge 1800 e posteriormente renomeado para Polara) NÃO tinha câmbio de 5 marchas. Mas ele foi o primeiro do segmento a ter câmbio automático e também o primeiro automático de 4 marchas do Brasil.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...